Elon Musk desiste oficialmente da compra do Twitter

11 de julho de 2022

Por Alana Santos

O empresário Elon Musk desistiu oficialmente de comprar o Twitter. Musk já vinha ameaçando desistir do acordo há meses alegando falta de transparência do Twitter.

A informação foi revelada em uma carta do advogado Mike Ringler à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

No documento, o advogado informa que Musk está desistindo do negócio que havia sido fechado em abril e também que a plataforma não cumpriu com as obrigações contratuais de apresentar dados e informações a respeito de contas falsas e de spam.

A demora na conclusão do negócio levou os acionistas do Twitter a processarem Elon Musk ainda no início do ano, acusando o empresário de ter trabalhado ativamente para ocasionar a queda no valor do site para poder comprá-lo por um preço menor.

As ações do Twitter caíram 6% após o fechamento do mercado. Como destaca a Reuters, os papéis estão sendo negociados a um valor 36% menor do que os US$ 54,20 que Musk topou pagar em abril.

Já agora o processo refere-se a multa por desistência. O acordo estipula uma multa de US$ 1 bilhão caso Musk não complete a aquisição por falta de recursos financeiros ou impedimentos legais. Caso o próprio comprador desista, porém, a penalidade não se aplica.

“O conselho do Twitter está comprometido a fechar a transação pelo preço e pelos termos acordados com o Sr. Musk e pretende tomar medidas legais para fazer cumprir o acordo de fusão. Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Chancelaria de Delaware”.

Apesar de ter desistido da compra do Twitter, Elon Musk segue sendo o maior acionista da plataforma. Antes de todo o processo para comprar o site, ele adquiriu um pacote representando 9,2% de suas ações.

Fonte/Créditos: Jovem Nerd.