Leo Lins é demitido do SBT depois de fazer piada preconceituosa com criança

Por Alana Santos

O humorista Leo Lins foi demitido do SBT depois de ter feito piadas polêmicas em seu stand up.

Leo Lins trabalhava na equipe de Danilo Gentil, no The noite e foi o próprio comediante quem compartilhou nas redes sociais um trecho do espetáculo dele em que ele faz piadas com crianças com hidrocefalia.

Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes“, disse Leo, em cena.

Pelas redes sociais, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) critica o humorista e classifica o texto dele no episódio como “infeliz” e “bastante capacitista”.

A associação ainda diz que Leo Lins desrespeitou a população do Ceará . O texto da AACD ainda lembra que “a atitude de Leo Lins também configura crime, pois pratica, induz ou incita discriminação de pessoa em razão de sua deficiência“. A AACD termina lembrando “combater o capacitismo e o preconceito a pessoas com deficiência é missão de todos nos“.

Veja na íntegra:

Leo Lins, via assessoria de imprensa, disse que, caso o humorista queria, ele deverá pedir desculpas em breve através de seu canal do YouTube.

Nas redes sociais, Leo Lins insinuou que sofreu um cancelamento após ser demitido do SBT. O artista postou uma foto em que está amordaçado e algemado nos Stories, que já havia utilizado outras vezes para reclamar de supostos episódios de “censura”.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Paulo Henrique Lima, do portal EM OFF, a decisão de demitir Léo Lins partiu da alta cúpula do SBT e foi autorizada por Silvio Santos.

Fonte/Créditos: Correio Braziliense.