Venda antecipada de tíquetes de Big Mac para o McDia Feliz é realizada nas lojas e app da Pernambucanas

Por Alana Santos

A Pernambucanas, empresa que faz parte da vida dos brasileiros há 114 anos e tem o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores, está participando do McDia Feliz 2022, uma das principais campanhas em arrecadação de fundos para causas e projetos infantojuvenis no Brasil e que, este ano, acontece em 27 de agosto.

Essa será a primeira vez que a empresa contribuirá diretamente com a venda antecipada de tíquetes de Big Mac e reverterá a renda ao Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar as oportunidades para jovens por meio da educação. Como empresa omnichannel, a marca oferece aos clientes a opção de comprar os tíquetes em 212 lojas participantes (https://www.pernambucanas.com.br/mc-donalds) e no aplicativo do cartão Pernambucanas.

A Pernambucanas acredita que a transformação acontece quando todos fazem o bem juntos. Por isso, a ação conta com o engajamento dos colaboradores nas vendas dos tíquetes, incentivando os clientes a contribuírem em prol da educação de jovens do Brasil, por meio dos projetos educacionais liderados pelo Instituto Ayrton Senna.

“Sabemos do poder transformador que tem a educação. Por isso, escolhemos estar junto com o Instituto Ayrton Senna em prol dessa iniciativa tão importante. Mais do que apoiar a causa, estamos disponibilizando nossos canais de venda para que a sensibilização realmente chegue aos nossos clientes. A solidariedade faz parte de nosso DNA há 114 anos e tenho certeza de que o nosso time, como sempre, fará a diferença e conseguirá apresentar às famílias brasileiras o tamanho do impacto positivo para a sociedade que cada tíquete carrega”, diz Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

“A educação brasileira carrega desafios históricos, e a pandemia trouxe maiores dificuldades para a aprendizagem de milhões de estudantes brasileiros. O Brasil foi o país onde escolas fecharam por mais tempo, gerando obstáculos de acesso ao ensino especialmente dos jovens mais vulneráveis. Com isso, o McDia Feliz une parceiros como a Pernambucanas que, junto ao McDonald’s e ao Instituto Ayrton Senna, são essenciais para que possamos reverter esse quadro e assegurar o desenvolvimento pleno dos nossos estudantes”, afirma Roberto Campos de Lima, Vice-Presidente de Expansão e Relações Institucionais do Instituto Ayrton Senna.

O McDia Feliz é realizado no Brasil desde 1988. No dia da campanha, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches de Big Mac (exceto impostos) é revertida para melhorar a educação pública de jovens do Brasil, por meio do Instituto Ayrton Senna, e para promover saúde e bem-estar para crianças e adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil, por meio do Instituto Ronald McDonald. Desde a primeira edição da campanha, cerca de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.