Tupperware tranforma apelidos e hábitos cotidianos em campanha de 80 anos

Redação
Escrito por Redação
3 min

A Tupperware lançou uma nova etapa de sua campanha de 80 anos com foco na relação construída entre seus produtos e os consumidores ao longo das gerações. Com o conceito “Se é icônico, é Tupperware”, a iniciativa explora como itens presentes na rotina doméstica se tornam tão conhecidos que passam a ser reconhecidos mesmo quando chamados por apelidos ou descrições informais.

A campanha dá continuidade à comunicação “Isso é icônico” e ganha uma estratégia de conteúdo e influência no Brasil e no México. No mercado brasileiro, a ação contará com os criadores de conteúdo Oi Francine, Carol Maloca e Jeff Matias, que vão explorar situações cotidianas para mostrar como a marca faz parte da memória e dos hábitos dos consumidores.

Em vez de apenas reforçar o reconhecimento da marca por meio de sua própria comunicação, a campanha busca mostrar como essa familiaridade aparece espontaneamente no dia a dia. A proposta é investigar até que ponto os produtos são identificados pelo público sem que seja necessário mencionar o nome Tupperware.

Os conteúdos devem explorar as diferentes maneiras como as pessoas reconhecem e nomeiam esses itens, transformando hábitos domésticos e referências compartilhadas em parte da narrativa da campanha.

A estratégia coloca os consumidores no centro da conversa e utiliza o conteúdo com criadores para aproximar o conceito da marca de situações reais, nas quais a identificação acontece de forma natural.

Fundada há oito décadas, a Tupperware construiu sua presença no mercado com produtos para armazenamento e conservação de alimentos, que passaram a fazer parte da rotina de diferentes gerações.

Ao longo desse período, a marca ampliou seu portfólio para incluir soluções de preparo e organização, além de garrafas e produtos térmicos. A nova campanha conecta essa trajetória à evolução dos hábitos de consumo, explorando tanto a memória afetiva associada aos produtos tradicionais quanto sua presença em novas rotinas.

Segundo Patricia Braga, diretora de marketing LATAM da Tupperware, a iniciativa busca levar essa relação para além dos canais da marca e ouvir diretamente dos consumidores quais referências construíram ao longo dos anos.

Com “Se é icônico, é Tupperware”, a empresa transforma o reconhecimento espontâneo de seus produtos em ponto de partida para a comunicação, usando a relação construída com o público como elemento central da campanha.