circle-loader
Escrito por
1468

A Starbucks Signing Store foi inaugurada recentemente em Washington DC e é a primeira loja da franquia 100% adaptada para deficientes auditivos onde todos os funcionários conhecem a língua de sinais.

Diferente das lojas Starbucks convencionais, esta foi especialmente projetada para atender aos clientes, independentemente das habilidades auditivas. A Starbucks Signing Store fica na rua da Gallaudet University – uma escola bilíngue (inglês e ASL) para alunos com deficiência auditiva.

O mural principal do estabelecimento foi criado por Yiqiao Wang – artista surdo e professor adjunto da Universidade Gallaudet. “No centro da peça, você pode ver duas mãos muito fortes, os braços levantados, levantando-se da parte inferior da obra de arte“, explica Wang dentro de um comunicado de imprensa. “Pessoas surdas podem ver isso. Isso significa comunidade em ASL e trazendo várias origens, idiomas e pessoas todos juntos.

Signing Store em Washington D.C. (Joshua Trujillo, Starbucks)

Para identificação, todos os colaboradores portadores de deficiência auditiva usam aventais especiais na cor verde, bordados com a palavra “Starbucks” utilizando a língua de sinais, enquanto os funcionários com audição usam os tradicionais aventais verdes da Starbucks com alfinetes escritos “I Sign”.

Avental especial para funcionários portadores de deficiência auditiva (Joshua Trujillo, Starbucks)

 

Avental para funcionário sem deficiência auditiva (Joshua Trujillo, Starbucks)

Além disso, no estabelecimento é possível encontrar dispositivos eletrônicos, como blocos de notas digitais e um console com teclados bidirecionais para conversas digitadas, afim de ajudar na comunicação.

(Joshua Trujillo, Starbucks)

 

(Joshua Trujillo, Starbucks)

Para trazer mais inclusão, o estabelecimento utiliza mercadorias criadas por artistas com deficiência auditiva, como Jena Floyd.

Ainda não estou acreditando que meu trabalho na caneca seja visto pelo público – especialmente com a exposição da Starbucks“, comenta Floyd em um comunicado de imprensa.

De acordo com ela, um local como esse é um modo que pessoas portadoras de deficiência auditiva possam mostrar que também são capazes de contribuir como cidadãos da sociedade.

(Joshua Trujillo, Starbucks)

Confira o vídeo de inauguração da nova loja da franquia:

  • 2.9K
  •  
  •  
  •