Ronaldo e Rivaldo comentam os desafios da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo

Por Alana Santos

Cabeça de chave do Grupo G, a Seleção Brasileira começará na semana que vem sua caminhada na Copa do Mundo contra a Sérvia.

Com mais dois desafios contra Suíça e Camarões na primeira fase do torneio, a Betfair colocou Rivaldo e Ronaldo, embaixadores da casa de apostas, para analisar a primeira fase no Mundial e fazer comentários sobre o trabalho do técnico Tite no comando do Brasil.

Na entrevista concedida à Betfair, Rivaldo e Ronaldo iniciaram a conversa comentando sobre os confrontos da primeira fase na Copa do Mundo. Entre os embaixadores da marca, uma opinião prevalece: é obrigação do Brasil passar de fase na Copa do Mundo.

Acho que é obrigação da Seleção Brasileira passar da primeira fase. Logicamente temos que pensar no jogo a jogo, ganhando um de cada vez, mas é obrigação a nossa seleção estar na próxima fase”, destacou Ronaldo.

O embaixador da Betfair conclui dizendo que está bem otimista com a Seleção nesta Copa do Mundo, apesar das equipes europeias estarem dominando o cenário mundial do futebol. “Logicamente os confrontos eliminatórios na próxima fase serão mais difíceis, mas eu estou otimista com a Seleção Brasileira, apesar de que os europeus estão demonstrando uma força muito grande por conta das últimas participações nas edições de Copa depois de 2002.

Camisa dez na campanha do penta, Rivaldo também seguiu a mesma linha do seu companheiro de Seleção acreditando que o Brasil passará pelos três desafios sem muitas dificuldades na primeira fase do Mundial: “O Brasil tem a obrigação de vencer as primeiras partidas e classificar, porque é o Brasil. Nossa seleção não pode ficar na primeira fase, por toda sua história em Copas do Mundo. Eu acredito que temos time para fazer nove pontos, pois o Brasil é o grande favorito nas três partidas, e devemos passar tranquilamente pelos adversários nessa primeira fase.

Rivaldo finaliza comentando que os confrontos eliminatórios serão decisivos. “Eu sempre digo isso sobre Copa do Mundo, o mata-mata nos confrontos eliminatórios é sempre uma outra história, um outro campeonato”, concluiu o embaixador da Betfair.

Embaixadores aprovam o trabalho de Tite na Seleção

Tanto Rivaldo quanto Ronaldo foram unânimes quanto ao técnico Tite durante o ciclo da Copa do Mundo no Catar de 2022. Para os embaixadores da Betfair, o treinador, que encerrará sua passagem pela Seleção após a Copa do Mundo, faz um trabalho positivo comandando a Seleção Brasileira.

Rivaldo projeta que o comandante gaúcho é um bom líder e consegue unir o grupo com facilidade. “O Tite é um grande treinador, percebemos pelos jogadores que trabalham com alegria com ele, gostam do treinador que tem. Ele chegou no momento certo na Seleção Brasileira e tem tudo para fazer uma boa campanha. Sabemos que a Copa do Mundo não é igual a Copa América, Olimpíada ou as Eliminatórias, é um campeonato de tiro curto e bem difícil, em que todos querem ganhar. Porém eu acredito que o professor manterá seu elenco bem concentrado, pois ele sabe bem gerenciar um elenco e tem tudo para dar certo nesta Copa.

Já Ronaldo Nazário, finaliza a entrevista à Betfair elogiando o trabalho do comandante. “O Tite é um dos melhores treinadores do futebol mundial. Tecnicamente é fantástico, está sempre atento aos mínimos detalhes, eu acho que ele é o cara perfeito para comandar a Seleção Brasileira e estou muito contente com o trabalho que ele está conduzindo com o Brasil. Estou muito confiante que ele conduzirá bem nosso grupo durante a Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira estreia no grupo G contra a Sérvia no dia 24, às 16h no Lusail Stadium. Os próximos jogos do Brasil na fase de grupos serão em 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça, e em 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões.