Designer descobre pequeno erro no logo da Google

Como todos sabem a Google é uma empresa que foge daquele modelo convencional. Em 2015 eles apresentaram seu tão conhecido logo com um redesign que causou uma certa polêmica.

Pouco tempo depois do relançamento um designer americano, Hossein Yektapour encontrou uma pequena falha que diz que o logo está fora das grids. Ele utiliza o famoso sistema de Fibonacci para provar o erro da marca.


De acordo com ele a proporção das cores utilizadas foi aplicada de maneira errada e seria necessário uma pequena correção para que estivesse dentro da Proporção Áurea, confira as mudanças que ele sugeriu:


O que você achou dessas mudanças sugeridas? O designer está correto ou é muito preciosismo da parte dele? Caso queira o projeto completo pode ser conferido através do portfólio dele no Behance.

Se você tem curiosidade sobre como funciona a Proporção Áurea e deseja aprender a melhor maneira de aplicá-la em seus projetos, o Pedro Panetto (designer premiado responsável pela criação da nossa identidade visual) está com vagas abertas para sua 3ª turma no curso de Proporção Áurea aplicada ao Design, para mais informações acesse aqui.

Estudante de Sistemas de informação com 21 anos, descobri que todos temos um pouquinho de publicitário em nós. Amo livros, chocolate, séries, e é claro, café! Revisora e Instagrammer do grupo Publicitários Criativos.