Coca-Cola anuncia versão alcoólica de refrigerante em parceria com a Corona

Por Fillipe Luis

Coca-Cola anuncia o lançamento da versão alcoólica em lata de seu refrigerante Fresca. Essa é a segunda bebida não-alcoólica de propriedade da Coca a ser transformada em uma versão alcoolizada.

O Fresca Mixed será realizado em parceria com a cervejaria Corona Constellation Brands, que será a responsável por produzir, promover e distribuir essa nova bebida.

Sem açúcar ou calorias, a versão original do Fresca sempre foi muito utilizada pelos consumidores, segundo a própria Coca-cola, como mistura no preparo de coquetéis alcoólicos. Segundo as duas empresas, o lançamento acontece no momento exato em que o refrigerante passa por um aumento em sua popularidade.

A venda de coquetéis em lata tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, especialmente entre públicos mais jovens que buscam opções ao vinho e à cerveja. Em comunicado para a imprensa, a Corona Constellation Brands afirma que o mercado de bebidas alternativas alcoólicas já movimenta mais de 8 bilhões de dólares ao ano, com perspectiva de crescimento contínuo em 2022 e 2023.