NIKE e seu novo slogan “Você sem limites”

Por Fillipe Luis

O novo posicionamento foi encabeçado pela Wieden & Kennedy de Portland e dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Dias atrás foi lançada uma prévia do que viria a ser o filme em si com o novo reposicionamento. No teaser, o ator americano Bobby Cannavale está em um berçário dando sermões de encorajamento para bebês que virão a ser estrelas do esporte como Neymar Jr, Serena Williams, GianCarlo, Zach Lavine e Zhou Qi.

O filme segue linha semelhante. Na peça, aparecem esportistas anônimos treinando enquanto a voz de um profético narrador diz que eles irão além e serão campeões, ganharão torneios e terão muita fama, linguagem típica do segmento, até o fim do primeiro minuto, quando um ginástica olímpico, literalmente, estraçalha com os pés o lema da antiga campanha que está concretizado na tela. A partir daí, o comercial ganha novo ritmo. Os protagonistas seguem as recomendações do narrador e se propõem ir além.

O encorajado lutador desafia um concorrente muitos quilos mais forte que ele, aquela tímida corredora resolve escalar penhascos e aqueles bebês do teaser reaparecem.

O jogador de basquete, Zach Levine, faz uma cesta de basquete logo após ser impulsionado pela batida de um carro. Neymar Jr. desconcerta com os dribles que aplica, chegando ao ponto do próprio locutor dizer que “isto é humilhação” demais.

Serena Willians e Giancarlo aparecem treinando tênis com um lançador que mais parece uma metralhadora. O outrora incentivador narrador se assusta. Diz que não era isso, eles estão indo longe demais. Estão sem limites.