Dia do publicitário

1° de fevereiro: dia do publicitário. Uma data intrigante e de muita reflexão (pelo menos para mim). Trabalho em agências desde os meus 16 anos, antes mesmo de cursar a faculdade. Ainda assim existem momentos em que me deparo com a seguinte pergunta: eu realmente estou no caminho certo? Acredito que até mesmo grandes nomes da publicidade já se pegaram pensando nisso diversas vezes.

Mas você sabe ao certo o porquê de pensar assim? A comunicação envolve desafios diários, leões a serem derrotados a cada campanha e o medo do fracasso eminente, sempre ali, esperando para ser superado. Na minha humilde experiência, pareço uma criança comparado de perto a grandes pessoas com quem trabalho ou já trabalhei. Mas, confesso que são vocês que mantém minha dose diária de motivação. Inspiração para mais de uma geração de comunicólogos.

Graças a isso, só de saber que existem pessoas quatro, cinco, seis, vezes melhores do que eu, eis que surge a resposta para minha pergunta do primeiro parágrafo: o caminho certo é resultado do amor e da competência de resolver as barreiras impostas tanto na vida profissional, quanto na pessoal de um publicitário.

Hoje os parabéns são para todos os criativos espalhados pelo mundo, que motivam cada vez mais e mais gerações futuras. Obrigado por fazerem parte não só da minha vida, mas também por mostrarem que por mais difícil que seja o caminho, os melhores sempre irão se destacar e ter o seu merecido lugar ao sol.

“O que você fez ontem e hoje pouco importa, porque o que vale mesmo é o que você vai fazer amanhã.” – Washington Olivetto

23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas. Palestrante nas áreas de social media e empreendedorismo digital e fundador do maior portal de comunicação do Brasil, os Publicitários Criativos.