Solzinho, da Ri Happy, ganha nova versão

Por Alana Santos

O Solzinho, símbolo da Ri Happy, está de carinha nova para brilhar ainda mais e espalhar alegria e diversão.

O novo Solzinho reforça o seu papel de embaixador da diversão e guardião do brincar, além de ganhar mais força como porta-voz da Ri Happy. O personagem está totalmente conectado no mundo digital e vai estar presente em todos os pontos de contato com os clientes, das lojas aos canais digitais, e até no TikTok, interagindo com nossa comunidade.

Ele volta a ser o protagonista no canal do YouTube da Ri Happy, com conteúdos de desenvolvimento por meio do brincar. “Oi, pessoal. Estou diferente, mas sou o mesmo, sempre pronto para espalhar muita alegria por aí. Bora se divertir comigo!”, convida o Solzinho.

O Solzinho acompanhou a evolução do comportamento das crianças, trazendo referências mais atuais e, principalmente, vai interagir com uma comunicação mais fluida, entrando com tudo no mundo digital. “A repaginação também reflete a evolução da Ri Happy, que está muito mais tecnológica, com multiplicidade de canais (omnicanalidade) e com forte presença digital, mas sem perder a leveza e a ludicidade com o público.

O Solzinho evoluiu acompanhando os novos jeitos de brincar, e isso é representado em todos os pontos de contatos com os nossos clientes, tanto no ambiente digital quanto nas nossas lojas físicas e também trazendo o encantamento para nossos colaboradores do Grupo.”, explica Carolina Braune, Diretora de Marketing do Grupo Ri Happy.

Como protagonista e amigo das famílias no resgate do momento de brincar, o Solzinho estará presente em um jogo de tabuleiro exclusivo que será lançado em breve. O personagem também vai aparecer no mundo dos games. Desta forma, os seus fãs poderão brincar com o Solzinho em qualquer lugar.

O Solzinho vai nos ajudar a reforçar que presentear é mais do que dar brinquedos, é criar momentos, é encantar, é conectar. Presentear é transformar os pequenos momentos do dia-a-dia em momentos especiais“, diz Carolina Braune.
 

O primeiro Solzinho, de 1988


O Solzinho foi criado em 1988 pelo Maurício de Sousa, lançado junto com a própria Ri Happy. O personagem foi ganhando novas versões e atualizações ao longo dos anos. O novo Solzinho foi desenvolvido em parceria com a JUX Filmes. Nesses mais de 30 anos, o Solzinho se tornou uma marca muito forte. Em uma pesquisa interna feita em 2021 com consumidores, quase 85% dos respondentes conheciam ou já ouviram falar sobre o personagem.

O Solzinho ganha uma landing page exclusiva no site Ri Happy e uma campanha digital, desenvolvida pela Adventure Inc, apresentando o personagem em todas as mídias digitais. Um filmete conta a história do Solzinho, de seu surgimento à modernização. Assista aqui.
 

Frame do filmete “Eu sou o novo Solzinho”

Ficha Técnica Adventures:

Ceo: Edwin Júnior

Direção De Criação: Caroline Rosa / Thais Bramante / Lilian Rampazzo

Criação: Antonio Giordano / Karina Fernandes / Rodrigo Veríssimo / Nicolas Salvador / Paulo Lins

Social Media: Raphael Yuri / Lara Lorenzon / Vitor Barreira / Letícia Amado / Sabrina Santos

Direção De Produção: Raphaela Rodrigues

Produção Executiva: Adriano Perotti

Motion: Matheus Rezende

Negócios E Operações: Daniel Gabrioli / Felipe Argon / Carolina Forestieri / Samantha Gahyva

Mídia: Guto Leon / Andressa Pontoni / Arthur Cavazini / Artur Frare

Integrated Insights: Leonardo Machado

Planejamento: Bruno Novaes / André Costa Mendes

Locução: Brenda Mayer

Produção Animação: Jux Filmes

Direção Animação: Marcello Laruccia

Head De Novos Negócios: Daniela Gouveia

Supervisor Criativo: Luciano Augusto

Animador: Kauê Asciuti

Coordenador De Produção: Eduardo Hartard

Ficha Técnica Grupo Ri Happy:

CEO: Ronaldo da Silva Pereira Junior

Diretora de Marketing: Carolina Braune

Gestão de Marca e Conteúdo: Lufe Silva e Vanessa Porazenka

Gestão de Campanhas: André Paixão, Paulo Nagashima, Amanda Gasperotto, Eduardo Oriolo e Jussara Alves

Estratégia Conteúdo: Renata Fonseca, Letícia Ávila, Camila Mers, Karina Costa e Giovana Brizoti

Mídia e Comunicação Corporativa: Regiane Moraes

Criação: Equipe in house