Dark Mode Light Mode

McDonald’s se desculpa após o esgotamentodas miniaturas da F1 e confirma que não haverá reposição

O McDonald’s pegou carona no lançamento do filme “F1: O Filme” e criou um combo especial com miniaturas colecionáveis inspiradas no universo da Fórmula 1. A ação promocional foi um sucesso absoluto de público e também alvo de críticas. Em poucas horas após o início da campanha, os carrinhos do McMenu F1 esgotaram em diversas unidades pelo Brasil, deixando fãs frustrados.

Em nota enviada para imprensa, a rede se manifestou sobre o ocorrido.

“A companhia lamenta que nem todos tenham conseguido as miniaturas exclusivas do McMenu F1® — O Filme. A procura foi muito acima da quantidade de unidades disponíveis, o que ocasionou o esgotamento antes do previsto, já que tratou-se de uma edição limitada. Seguimos atentos aos desejos de nossos clientes para os próximos lançamentos.”

Apesar de não ter divulgado oficialmente o número total de itens, relatos de funcionários apontam que cada restaurante da rede recebeu pouquíssimas unidades. A escassez acabou gerou uma corrida entre colecionadores e os estoques evaporaram em menos de dois dias.

Com a alta demanda, as miniaturas começaram a aparecer em sites e grupos de venda nas redes sociais, com preços que chegam a até R$ 500.

Mesmo com os pedidos para reposição, o McDonald’s confirmou que não haverá novos lotes, reforçando que se tratava de uma edição limitada. A escuderia agora é dos colecionadores e para quem não garantiu o seu, só resta tentar a sorte e desembolsar um valor bem maior no mercado de revenda.

Voltar

Jurassic World surpreende moradores da Tailândia com dinossauro gigante em ação promocional do filme

Avançar

KitKat sabor limão está de volta ao brasil em edição limitada