O McDonald’s confirmou que o combo temático da Fórmula 1, será lançado também no Brasil. A iniciativa ocorre em plena temporada da F1 e reforça o patrocínio regional da marca à categoria, fortalecendo a conexão entre fast food, cultura pop e automobilismo.
Além disso, o lançamento acontece junto a estreia do novo filme F1 – O Filme, dirigido por Joseph Kosinski, com produção de Lewis Hamilton, que estreia mundialmente na próxima semana, no dia 26.
A novidade deverá chegar em um combo temático, mas detalhes sobre ele ainda não foram anunciados. Até o momento sabemos que cada combo trará uma miniatura com design exclusivo inspirado nos carros de F1, sendo 2 opções diferentes e com lançamento marcado para 25 de junho.
“O McDonald’s e a Fórmula 1® são marcas que atravessam gerações, movidas por paixões que se renovam a cada temporada, seja nas memórias com a nossa marca ou nas emoções das pistas. Com o lançamento do combo com o novo Quarterão com Bacon e das miniaturas exclusivas de carrinhos, queremos celebrar essa conexão com os fãs do esporte e com os colecionadores, oferecendo uma experiência que vai além da refeição. É sobre reforçar vínculos, despertar lembranças e incentivar novas histórias em torno de uma paixão compartilhada”, comenta Ilca Sierra, Diretora de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A campanha global com brindes surgiu nos EUA, México e Japão, e agora amplia a estratégia para o mercado brasileiro, onde a Fórmula 1 vive um momento de grande popularidade.

Brasil terá duas peças diferentes
Ao contrário de versões estrangeiras com diversas miniaturas, a edição brasileira será reduzida: apenas duas variantes únicas. Isso cria um efeito de raridade e desejo, incentivando colecionadores e fãs a trocarem entre si. Nas redes, fãs brasileiros já celebram a chegada oficial dos brindes.
O McDonald’s aproveita o patrocínio regional à F1 para integrar o tema em campanhas presenciais durante o GP de São Paulo.
Experiência F1 no Méqui
A marca também vai promover ativações especiais em restaurantes de São Paulo. A fachada do Méqui 1000, na Avenida Paulista, recebe uma decoração que simula as bandeiras quadriculadas de fim de prova e um super carro de Fórmula 1®. Já o restaurante da Rua Henrique Schaumann, 80/124, além de exibir uma réplica de carro da Fórmula 1® na entrada da unidade e oferecer um simulador de corrida nos finais de semana, de 28 de junho a 20 de julho, para os clientes se divertirem!
Quem quiser experimentar o novo Quarterão com Bacon e garantir as miniaturas exclusivas da F1 pode correr para o McDonald’s mais próximo! Eles podem ser adquiridos pelos totens de autoatendimento, convencionalmente pelo balcão, no Drive-Thru ou pelo Peça e Retire, aproveitando a praticidade do app do Méqui.