Guaraná Antarctica convida marcas a patrocinarem a Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Por Fillipe Luis

No ano do principal torneio de futebol feminino do planeta, o Guaraná Antarctica convoca outras marcas para um movimento de apoio ao futebol feminino no país, incentivando mais propagandas com a participação de nossas atletas da Seleção Brasileira.

Mesmo com a proximidade da Copa do Mundo Feminina, que começa no próximo mês de junho, quantas propagandas com a participação das atletas da seleção você já assistiu? Pois é.

Pensando em mudar esse panorama, o Guaraná Antarctica, patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, admite que usou pouco as esportistas mulheres em suas próprias propagandas, e incentiva outras empresas a abrirem as portas para as jogadoras em suas campanhas. Confira:

A marca também convidou a atacante Cristiane, Andressinha e Fabi Simões para a campanha “É Coisa Nossa”. As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros.

A ideia é que essas imagens sejam negociadas com as marcas interessadas e que o valor arrecadado com a venda seja dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, que conecta mulheres que querem jogar futebol.