Dark Mode Light Mode

Empresa de mobilidade urbana aposta no marketing digital para ganhar escala no mercado brasileiro

À frente da iniciativa, Beatriz Bitelo, a jovem e promissora diretora de marketing da Auper

A Auper, empresa especializada em tecnologia e mobilidade urbana, quer transformar o mercado de duas rodas no Brasil e, para isso, aposta no marketing digital para ganhar escala. A estratégia, que tem sido aplicada de forma orgânica, já se mostra assertiva.

Para se ter ideia, apenas entre fevereiro e abril deste ano, o Instagram da empresa apresentou crescimento de mais de 237% em seguidores e 1940% em visualizações, enquanto o YouTube registrou expansão de 383% em seguidores, 117% em visualizações e 256% em engajamento. Já o LinkedIn apresentou expansão de 148,5% em seguidores, 61,9% em impressões, 144,5% em pessoas alcançadas e, em engajamento, o avanço foi de 556,4%.

À frente desta iniciativa inovadora está Beatriz Bitelo, a jovem diretora de Marketing da Auper, que chegou à empresa há cerca de seis meses e está liderando o posicionamento estratégico da marca e as relações institucionais no Brasil.

Com sólida experiência em marketing, branding e desenvolvimento de negócios, já coordenou estratégias comerciais e de posicionamento estratégico na Numerik e na Meta América do Norte, e estruturou um modelo eficaz de desenvolvimento de negócios na Promont.

Sua atuação combina comunicação com propósito, liderança colaborativa e uma abordagem orientada a resultados, especialmente no ecossistema de inovação e tecnologia. “Nossa principal estratégia em comunicação é colocar o cliente em primeiro lugar. Ouvir de forma ativa e entender as suas necessidades, anseios e expectativas”, explica, citando como exemplo a ação exclusiva para os clientes que fizeram a reserva da Edição Limitada de Fundador, moto elétrica que terá apenas 100 unidades produzidas na chegada da empresa ao Brasil. 

“As reservas, iniciadas em 1º de abril de 2025, ultrapassaram as 100 unidades nos primeiros oito minutos. Em menos de 24 horas, o modelo exclusivo já estava esgotado. Em apenas dois dias, o número total de motocicletas reservadas já superava 350 unidades, considerando outros dois modelos da marca.”

Segundo a executiva, a Edição de Fundador será o primeiro modelo a ser produzido e entregue aos clientes. “Por mais que tenhamos feito inúmeros testes em condições extremas, a experiência do cliente é o fator mais importante . Por isso, essas pessoas serão uma extensão do nosso time, tendo acesso direto aos engenheiros e aos fundadores da companhia para tirar dúvidas e dar sugestões de melhoria”, revela.

Créditos das imagens: Divulgação

Beatriz explica que a escolha do marketing digital como uma das principais estratégias de comunicação da companhia foi considerada em razão de o segmento permitir construir uma relação personalizada e próxima com o público-alvo desde o início, tendo em vista que o setor já sofreu com experiências ruins no passado, prejudicando fortemente a experiência dos clientes.

“Hoje, trabalhamos muito com a comunidade Auper, onde já temos uma rede de apoio bem interessante de pessoas que acreditam muito no produto e nos ajudam a propagar a marca. Nossas redes se tornaram um canal de escuta qualificada para os amantes de duas rodas e tecnologia. Esse é o nosso foco, uma comunicação pautada na expectativa em ouvir as pessoas o máximo possível.

Afinal, nossas motos são feitas por e para elas”, afirma. Beatriz é graduanda em Gestão Comercial pela Unisinos, e tem vivência acadêmica internacional na Universidade de Deusto, na Espanha, onde estudou International Business e Business and Technology.

Auper chega ao Brasil

A Auper foi fundada por Silvio Rotilli Filho, Alan Callegaro e David Ofori-Amoah em 2021 e nasceu com o objetivo de oferecer um veículo feito para o brasileiro, que fosse tecnológico, seguro, com conforto, autonomia e preço justo para todos os amantes de duas rodas e aqueles que dependem da moto no seu dia a dia, acelerando a transição da mobilidade sustentável.

A empresa investiu fortemente no desenvolvimento de um software que permite, entre outras coisas, empregar mais segurança aos condutores. Um exemplo simples é o uso de freios ABS em todos os modelos da marca.

No Brasil, esse sistema só é obrigatório para motos acima de 300 cilindradas, o que cobre um percentual bem baixo da frota em uso, já que a maioria das motos vendidas no País têm menos cilindradas. “A Auper é feita para quem anda de moto todos os dias e quer poder, finalmente, se sentir seguro sobre duas rodas”, afirma Beatriz.

Sobre a Auper

A Auper, empresa brasileira especializada em tecnologia e mobilidade elétrica, quer inovar no segmento, trazendo eficiência, segurança, longevidade e qualidade. Para isso, desenvolveu por completo software e hardware que garantem segurança, total controle da moto e flexibilidade.

Os componentes refletem a visão, princípios e cultura da companhia, que tem como objetivo entregar inovação tecnológica para os amantes de duas rodas. Para mais informações, acesse o site.

Voltar

YDUQS reduz custo de aquisição de novos alunos em até 24% e eleva conversão em até 97% com tecnologia Adobe

Avançar

Heinz cria buquê de batata frita e ketchup para o Dia dos Namorados