Descubra porque o galo é o símbolo da publicidade e propaganda

A grande maioria dos cursos são representados por algum animal ou símbolo, sendo cada qual com seu próprio significado interpretando sua futura ou até mesmo atual profissão (caso você já trabalhe na área). Mas por que escolheram o galo como símbolo da publicidade e propaganda?

Anunciar antes dos demais concorrentes e estar em primeiro lugar é o que o publicitário faz de melhor. Com o galo não poderia ser diferente, pois ele é o primeiro anunciante da manhã avisando a todos que o dia está prestes a começar.

O galo é a representação perfeita do comunicólogo publicitário, sendo por décadas ele o maior propagandista do reino animal.

Aprendendo com o galo

Revelar tendências, trazer um produto/marca/cliente à tona de forma eficiente e criativa é algo que nós publicitários precisamos fazer diariamente. Muito mais do que apenas comunicar, precisamos aprender a pensar como o galo.

Acordar cedo, trabalhar todos os dias sem trégua e ser dedicado são outras das referências que podemos pensar e aplicar em nossas carreiras.

E você? Concorda com essa definição? Qual animal que também poderia representar o curso de publicidade e propaganda?

23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas. Palestrante nas áreas de social media e empreendedorismo digital e fundador do maior portal de comunicação do Brasil, os Publicitários Criativos.