Ambev irá doar 3 milhões de máscaras de proteção para profissionais da saúde

Por Alana Santos

Após a Ambev ter redirecionado sua produção para a fabricação de álcool em gel, ela anunciou esta semana que irá fabricar 3 milhões de máscaras de proteção para os profissionais de saúde.

A matéria-prima para a produção dos protetores é o PET, mesmo material utilizado nas embalagens do Guaraná Antarctica. Os equipamentos serão produzidos por uma empresa parceira e já começaram a serem feitas, com a distribuição programas apara acontecer no decorrer da próxima semana.

Os protetores faciais são laváveis e serão doados ao Ministério da Saúde, que será encarregado de distribuí-los às unidades hospitalares em todo o Brasil.

Estamos nos esforçando para encontrar caminhos para ajudar o Brasil a superar este momento o quanto antes. A proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual para ajudar na prevenção do Covid-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e dedicamos nosso time de design e engenharia para desenvolver o protetor”, comentou Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Na última semana, diversos profissionais de saúde testaram o protetor facial e comentaram: “Esse modelo de protetor facial tem o diferencial de ser facilmente higienizado e é uma das principais demandas da rede de saúde no país, além de complementar o uso da máscara“. 

Para a produção dos protetores faciais, a Ambev contou com a contribuição de parceiros desde a concepção da ideia, o desenvolvimento da técnica de produção e a fabricação dos equipamentos. Entre eles, estão as empresas Africa e Bizsys.

Fonte: B9