O Outback Steakhouse anunciou o retorno de cinco pratos clássicos do cardápio na campanha Back to Outback. A iniciativa parte de pedidos recorrentes dos consumidores nas redes sociais e tem como conceito Vocês pediram tanto que eles voltaram. A ação conta com a participação da humorista Dani Calabresa e foi criada pela Ampfy.
No filme da campanha, Dani Calabresa reage a comentários reais de fãs da marca que pediam a volta de itens que haviam saído do cardápio. A proposta é transformar esses pedidos em narrativa publicitária e reforçar a ideia de que os consumidores influenciam diretamente as decisões da marca.
Entre os produtos que retornam por tempo limitado estão Aussie Beef Quesadillas, Chook’n Dillas, Ribs Rocker Crown, Catupiry Madness Burger e a sobremesa S’mores Outback. Os pratos voltam ao cardápio das unidades da rede no Brasil até o dia 10 de maio.
Segundo a marca, a escolha foi baseada em pesquisas e na análise de comentários feitos nos canais oficiais, redes sociais e interações com clientes. A estratégia faz parte de um movimento de escuta ativa para transformar feedbacks do público em decisões de negócio.
A campanha é focada principalmente nas redes sociais e utiliza o humor de Dani Calabresa para representar a saudade e até a “revolta” de consumidores quando pratos populares deixam o menu. Ao responder a esses comentários, a comunicação reforça a proximidade entre marca e fãs.
Os itens estão disponíveis nos 188 restaurantes da rede no Brasil e também no delivery, com exceção da Ribs Rocker Crown, que será servida apenas nas unidades físicas.
