CMO Summit

Volkswagen anuncia patrocínio à CBF e às Seleções Brasileiras de Futebol até 2027

Redação
Escrito por Redação
2 min

A Volkswagen do Brasil anunciou um novo patrocínio à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e às Seleções Brasileiras de Futebol masculina e feminina, em todas as categorias, para os anos de 2026 e 2027. O acordo marca o retorno oficial da montadora ao futebol brasileiro em um momento simbólico, com o País em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026 e na contagem regressiva para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.

A parceria foi revelada em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com a presença de executivos da Volkswagen do Brasil, do presidente da CBF, Samir Xaud, do técnico da Seleção Brasileira Masculina, Carlo Ancelotti, da coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré, e do diretor de Marketing das Seleções, Bernardo Bessa. Além do patrocínio, a marca anunciou o lançamento futuro de uma edição especial de um automóvel inspirado no futebol, dando continuidade a uma tradição que já soma oito séries especiais temáticas.

Historicamente conectada ao esporte, a Volkswagen tem no Gol um de seus maiores símbolos dessa relação. O modelo é o carro mais produzido, vendido e exportado da história do Brasil, com 8,5 milhões de unidades fabricadas, o equivalente a 32% de tudo que a montadora produziu no País em 72 anos. A associação com o futebol também se estende ao posicionamento da marca em segurança, com o maior portfólio cinco estrelas do Latin NCAP no Brasil, reunindo modelos como Novo Taos, Tera, Novo T-Cross, Virtus e Jetta GLI.

Além da Seleção Brasileira, a Volkswagen mantém parcerias com outras 11 seleções nacionais ao redor do mundo, incluindo campeãs mundiais, reforçando sua estratégia global de se posicionar ao lado de duas paixões universais: carros e futebol. No Brasil, o patrocínio à CBF consolida essa conexão emocional e cultural, unindo tradição, confiança e performance dentro e fora de campo.