No mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Marisa apresenta lenços exclusivos cuja venda terá 100% do lucro revertido ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Disponíveis nos tamanhos P (35×35 cm), por R$ 9,99, e M (65×65 cm), por R$ 19,99, os acessórios podem ser encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca ao longo de outubro.
A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, reforçando informações sobre prevenção, diagnóstico e exames oferecidos pelo SUS.
Segundo o INCA, o câncer de mama representa 28% dos novos casos de câncer em mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma, com mais de 70 mil novos diagnósticos estimados para 2024. O Icesp, desde sua inauguração, já atendeu mais de 16 mil pacientes e atualmente cerca de 15% das pacientes possuem diagnóstico de tumor mamário.
“Queremos estar próximas das mulheres em um momento tão importante como o Outubro Rosa. A moda pode ser uma ferramenta de acolhimento e conscientização, ajudando a dar voz a uma causa que impacta milhares de brasileiras todos os anos”, afirma Karla Longo, Diretora de Marketing da Marisa.
Para ampliar a mobilização, a campanha terá atividades especiais ao longo de outubro. Nas redes de cinema Cinépolis, Cine Araújo e Cinesystem, consumidores que forem às sessões usando o lenço ganham 50% de desconto no combo M, válida de 15/10 a 15/11.
Nos dias 16 e 19 de outubro, as equipes da Brasil Ladies Cup entrarão em campo com os lenços, reforçando a visibilidade da causa. A comunicação da campanha, desenvolvida em parceria com a agência For All, inclui rádio, mídia OOH, redes sociais e ação no podcast Não Inviabilize.