circle-loader
Escrito por
92

Há um tempo fizemos um artigo que contava um pouco sobre como o LinkedIn podia ajudar no reconhecimento da marca. Porém, verdade seja dita, sem uma análise correta dos resultados é impossível alcançar bons resultados.

Pensando nisso, em parceria com o Reportei, decidimos trazer algumas dicas de como analisar os resultados obtidos na plataforma para melhorar ainda mais a sua performance, confira:

Defina metas realistas

Um ponto que nós sempre gostamos de ressaltar é sobre as metas. O primeiro passo e o mais importante no trabalho de todo social media é o planejamento.

Durante o planejamento que você irá decidir o que será feito e quais resultados espera alcançar com seu trabalho. Não adianta prometer ao cliente uma meta impossível somente para fechar contrato. Faça um estudo de mercado do seu cliente, analise os concorrentes e veja que tipo de resultado é possível entregar em determinado espaço de tempo.

Com metas realistas você terá uma boa base para análise mais tarde e levará resultados mais satisfatórios para seu cliente.

Entenda seu público

O público que geralmente está no LinkedIn é totalmente diferente dos usuários que você está acostumado a ver no Facebook, Instagram, Youtube e etc.

É necessário ter isso em mente ao analisar os resultados obtidos na plataforma. Esse é um público geralmente formado por pessoas mais velhas e com um perfil mais corporativo, de modo que eles geralmente não interagem tanto quanto nas demais redes sociais, por isso é importante explicar isso ao seu cliente no momento da análise de resultados para que ele não pense que as ações foram “fracassadas”.

Entenda como o seu público funciona e faça sua análise com base no perfil deles.

Veja o perfil da sua marca

Essa dica pode até parecer um pouco óbvia, porém é sempre importante ressaltar. Nem todas as marcas terão resultados tão extravagantes dentro do LinkedIn, isso irá depender muito do perfil da empresa, por exemplo: uma empresa mais focada para o público jovem não terá tanto destaque dentro dessa plataforma como estamos acostumados a ver nas demais redes sociais, por isso antes de sair criando um perfil para seu cliente é necessário analisar primeiro se o investimento gasto dentro dela valerá a pena para ele.

Claro que essa não é uma regra geral, existe sim marcas focadas em um público mais jovem que funciona bem no LinkedIn, mas é importante ser sincero com seu cliente e dizer para ele se o investimento valerá.

Entenda as diferenças

Como já dissemos a dinâmica dessa plataforma é totalmente diferente das demais, por isso entenda quais as diferenças dela antes de verificar os resultados obtidos.

O LinkedIn não é uma rede social em que o público costuma comentar e interagir muito com as publicações realizadas, porém isso não significa que a mesma não tenha alcançado uma boa quantidade de usuários. Faça testes e veja qual o comportamento mais comum com o público do seu cliente e saiba diferenciar os resultados obtidos para poder apresentá-los.

Não se esqueça que cada mídia social é diferente da outra e não adianta criar uma postagem e sair postando em todas esperando os mesmo resultados. Lembre-se que uma imagem que foi bem no Facebook, não necessariamente irá bem no Instagram e dificilmente terá os mesmos resultados no LinkedIn, por isso é importante criar um conteúdo específico para cada plataforma.


Entendendo essa necessidade o Reportei disponibiliza em seu sistema a funcionalidade de gerar relatórios em segundos dos seus resultados no LinkedIn para facilitar sua vida como social mídia, assim você consegue entender quais as melhores estratégias que devem ser utilizadas para melhorar seu engajamento nessa rede social e também acompanhar os resultados já obtidos até o momento.

Não tenha medo de usar relatórios, eles são a melhor ferramenta para analisar os resultados obtidos. Caso deseje é possível conhecer um pouco mais sobre essa funcionalidade realizando um cadastro gratuito através deste link.

  • 2.9K
  •  
  •  
  •