Como o LinkedIn pode melhorar sua marca

Por Alana Santos

Apesar de não ser uma das redes sociais mais comentadas, o LinkedIn é uma ferramenta poderosa principalmente para uma marca. A maioria dos usuários estão acostumados a verem essa rede como um simples currículo online, no qual eles podem se conectar com empresas, descobrir oportunidades de trabalho e verem as novidades do mundo corporativo e , apesar de fazer tudo isso, ela ainda pode proporcionar mais.

O LinkedIn é uma das principais redes para uma marca se posicionar como empresa e se fazer conhecida ao público. Enquanto o Facebook é uma rede mais descontraída o LinkedIn é uma mídia mais corporativa e séria, que alcança um público totalmente diferente das demais redes sociais.

Um público diferente

Um bom exemplo de como esta rede pode ser utilizada é quando se busca alcançar um público mais velho. No Facebook temos a maioria dos usuários mais jovem que preferem consumir conteúdos mais simples, de linguagem fácil e rápidos, enquanto isso o LinkedIn tende a ter um público mais velho e os seus usuários tendem a consumir conteúdos mais ricos de informações, detalhados, um pouco mais complexos e até mesmo dão preferências por pesquisas e notícias corporativas.

Com dois tipos de usuários tão distintos assim é possível entender a necessidade de estar presente tanto em uma como em outra, para que assim seu alcance seja maior e fazer com que você consiga estar presente em todas as categorias de possíveis clientes que possam aparecer.

Um exemplo de marcas que fazem um bom uso são a IBM e a Bosch, apesar de ambas estarem presentes em redes sociais mais descontraídas como Facebook, Twitter e Instagram (fazendo com que os jovens pensem nela quando o assunto é tecnologia e inovação), elas também estão sempre presentes no LinkedIn, de modo que também são as primeiras marca a serem lembradas pelo público mais velho.

Entendendo as necessidades

Foi entendendo essa necessidade que o Reportei lançou uma nova atualização em seu sistema para facilitar sua vida como social mídia. Agora é possível gerar relatórios em segundos dos seus resultados no LinkedIn, fazendo assim como que você consiga entender quais as melhores estratégias que devem ser utilizadas para melhorar seu engajamento nessa rede social e também acompanhar os resultados já obtidos até o momento.

O Reportei é o primeiro a disponibilizar a opção de geração de relatórios para LinkedIn e desde o lançamento da nova ferramenta os usuários vem dado um feedback muito positivo, dizendo que isso realmente os ajudou a melhorar o reconhecimento da marca.

Caso deseje é possível conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades realizando um cadastro gratuito através deste link. Gostou? Deixe nos comentários se você já faz o uso dessa rede social, seja para sua marca ou a do seu cliente e como você apresenta os resultados.

  • 1.2K
  •  
  •  
  •