Um jogo feito para você “brincar” com a famosa ferramenta pen tool

Acredito que os que trabalham ou estudam em diversos ramos da criação já se depararam com a temível e adorável Ferramenta Caneta (Pen Tool). E se esse encontro não aconteceu, prepare-se para um em breve!Como a caneta está presente na maioria esmagadora dos programas gráficos, edição de vídeo e 3D, recomendo fortemente que esse seu encontro seja feito de forma pacífica e o seu relacionamento seja amável e duradouro!

Por quê? Porque independente de todas as novas ferramentas de seleção do Photoshop, certas áreas da imagem ainda não são devidamente alcançadas por essas ferramentas, gerando seleções serrilhadas ou borradas demais, curvas retas e retas curvas.

 

 

Controle total só é possível com as ferramentas manuais. Já que os laços são extremamente limitados, a opção que sempre será especialmente feita para isso é a Ferramenta Caneta.

Isso sem contar ilustrações e qualquer processo de vetorização, que se não forem desenhados à mão, usando uma mesa digitalizadora, e nem com formas básicas, serão sempre desenhados com a… adivinhe… Caneta!

Sabendo da necessidade de qualquer profissional ou estudante, e agradecendo a sugestão do leitor Camilo Gustavo Robaert, indicamos o site bezier.method.ac, que de uma maneira divertida e muito prática, ensina passo a passo como utilizar a caneta, inclusive com a utilização de alguns atalhos.

 

Fonte: Designerd

23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas. Palestrante nas áreas de social media e empreendedorismo digital e fundador do maior portal de comunicação do Brasil, os Publicitários Criativos.