Uber terá viagens gratuitas para doadores de sangue

24 de novembro de 2020

Por Alana Santos

A partir dessa semana, a Uber está anunciando uma nova parceria com a Fundação Pró-Sangue, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

A ideia é incentivar a doação de sangue, sendo assim entre os dias 23 e 28, a Uber terá viagens gratuitas para os doadores que queiram se deslocar aos postos de coleta Clínicas, Dante Pazzanese, Mandaqui, Osasco, Barueri e Stella Maris (Guarulhos).

De acordo com a Fundação Pró-Sangue, devido a pandemia do Covid-19 houve uma queda significativa nas doações, deixando os estoques em estado crítico.

Os postos de coleta reforçaram medidas de higiene e prevenção ao coronavírus e orientam aos doadores agendar previamente a doação pelo site prosangue. Após o agendamento, as doações de sangue podem ser feitas nos postos:

  • Clínicas (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, São Paulo). Segunda a sexta, das 8h às 18h; sábados, feriados e emendas, das 8 às 17h;
  • Dante Pazzanese (Av. Dr. Dante Pazzanese, 500, São Paulo). Segunda, terça, quinta e sexta, das 8h às 13h;
  • Mandaqui (R. Voluntários da Pátria, 4227, São Paulo). Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30;
  • Osasco (R. Ari Barroso, 355, Osasco). Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30; sábados, das 8h às 16h;
  • Barueri (R. Angela Mirella, 354, Barueri). Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;
  • Stella Maris (R. Maria Cândida Pereira, 568, Guarulhos). Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;

Confira no site da Fundação os requisitos para fazer a doação de sangue e dúvidas sobre o procedimento. 

Para ativar o cupom de desconto da viagem gratuita, basta inserir o código UBERPROSANGUENOV no campo “Adicionar código promocional””na aba de pagamentos. O código é válido para duas viagens por usuário, tendo um dos postos definido como origem ou destino, com desconto limitado a R$ 20,00 por viagem e sujeito à disponibilidade.

Além de São Paulo, a campanha de apoio da Uber acontece também em outras sete cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Goiânia, Fortaleza e Manaus.

Fonte/Créditos: B9.