Uber Eats encerra suas atividades no Brasil

Por Fillipe Luis

O Uber Eats deixará de operar no Brasil a partir do dia 7 de março, conforme informado pela Uber neste início de 2022. Dessa forma, a plataforma de delivery de restaurantes dará lugar à Cornershop, que tem sua atividade concentrada na entrega de pedidos de supermercado.

Segundo fontes e relatórios, essa decisão faz parte de um reposicionamento global da empresa, que está revisando seu portfólio e fechando operações que não são rentáveis em vários mercados. O serviço segue ativo nos outros 45 países em que a marca opera atualmente.

Outras empresas do mesmo segmento também já abandonaram o mercado brasileiro. Em 2019, a espanhola Glovo, que realizava entregas de restaurantes, desistiu das atividades no país um ano depois da entrada no mercado. O Cabify, um aplicativo de viagens assim como o Uber, também deixou de operar no Brasil ao alegar baixa rentabilidade por conta da pandemia.

Atualmente mais de 1 milhão de motoristas parceiros geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma. Embora não tenha revelado os números, a Uber informou que o volume de viagens no Brasil já é maior do que o registrado no período anterior à pandemia.