Trivago apresenta o processo de criação de sua nova identidade visual

Por Fillipe Luis

A Trivago se tornou conhecida no Brasil graças a um investimento contínuo e eficiente em propaganda. O aplicativo que ajuda a escolher hotéis é lembrado (principalmente) pela desenvoltura do ator e modelo Willian Mello, contratado para os comerciais.

Recentemente, a empresa apresentou sua nova identidade visual, e agora foi liberado o processo criativo para chegar no resultado.

Em seu site, a Trivago também compartilhou com mais detalhes o projeto para a nova imagem da marca, conduzida pelos designers Anna Druckrey, Katalin Varga e Dawn McCance.

Como é possível perceber, o novo logo apresenta uma forma orgânica e de aparência manuscrita. O elemento possui três cores distintas: azul, laranja e vermelho. A marca antiga não possuía um símbolo, já essa nova terá um marcante, sendo formado pelo nome da marca com suas sílabas separadas por três cores.

A forma abstrata segue uma tendência do design contemporâneo para a simplificação e parece ter sido inspirada em outro aplicativo famoso, o Airbnb.

Uma pesquisa sobre o novo logo não trouxe resultados muito satisfatórios, 70% da audiência rejeitou a nova identidade visual da marca. O esforço dos designers em tentar explicar o conceito e convencer o público de que não se trata de uma solução despreocupada, foi algo que também pesou na hora dos feedbacks negativos de profissionais da área.

E vocês? Gostaram? Deixe nos comentário sua opinião sobre esse processo de branding feito pela Trivago.