Tiago Leifert pede demissão da Globo

Por Alana Santos

O apresentador Tiago Leifert anunciou ontem, dia 09, que irá deixar a Globo logo após a décima temporada do ‘The Voice Brasil‘.

Tiago Leifert começou na emissora em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, chegando ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe e apresentador do Globo Esporte, além disso, ele foi o responsável pela mudança no formato do jornal. Em 2012, começou sua trajetória no entretenimento ao apresentar o The Voice Brasil e em 2015, assumiu um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa e deixou de vez o comando do Globo Esporte.

Leifert também esteve no comando da ‘Central da Copa’, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia ‘Voice’, apresentando a primeira temporada da versão ‘Kids’. Em 2016,  começou a apresentar o Zero 1, programa focado em games e no universo geek e em 2017, assumiu o BBB. Em junho de 2021, com a saída do Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)

Depois de trabalhar 15 anos na emissora, o apresentador ganhava por mês em torno de 450 mil reais, de acordo com o programa ‘A Tarde é Sua’.

Segundo a nota divulgada pela Globo, o apresentador já havia manifestado sua vontade de sair no ano passado e preferiu não renovar seu contrato com a emissora, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias.

Com 41 anos, Tiago Leifert apresentará a décima temporada do The Voice Brasil na TV Globo até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do BBB e do The Voice Brasil ainda serão definidos.

Fonte/Créditos: Exame.

  •  
  •  
  •  
  •