circle-loader
Escrito por
301

O Spotify lançou recentemente um projeto para aumentar a diversidade e dar mais destaque as vozes de artistas femininas no Brasil. A iniciativa tem o nome “Escuta as Minas” e traz artistas brasileiras de diferentes gêneros musicais na campanha que inclui música original, clipe e documentário.

A seleção é formada por grandes nomes como a Cássia Eller, Karol Conká, Elza Soares, Maiara & Maraisa, MULAMBA, Mart’nália, As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros.

Maiara e Maraisa – Escuta as Minas l Spotify

"A luta para ser ouvida não é algo do nosso tempo". Venha conferir esse projeto incrível do Spotify Brasil: Escuta as Minas. Clique agora www.escutaasminas.com.br

Posted by Maiara & Maraisa on Tuesday, October 16, 2018


Além do Brasil, o Spotify está desenvolvendo iniciativas semelhantes em outros países, como Suécia, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. A base do projeto é diminuir as estatísticas que apontam o quanto a música continua sendo dominada pelos homens.

Cada artistas é apresentada em um mini documentário, onde compartilham depoimentos sobre suas carreiras, visões, opiniões sobre feminismo e experiências. 

Segundo Gabriela Lancellotti, Head de Consumer Marketing do Spotify Brasil, o projeto “Escuta as Minas” é uma oportunidade para reconhecer a nova geração e a incentivar a continuar trabalhando pela igualdade na música e em tudo o que as mulheres fazem.

Segundo um estudo da Iniciativa de Inclusão Annenberg em 2017, apenas 16,8% dos artistas na indústria da música eram mulheres e das 899 pessoas que foram nomeadas para um Grammy Awards entre 2013 e 2018, apenas 9,3% eram mulheres.