Spotify lança “modo festa” para criar playlists com grupo de amigos em tempo real

Por Fillipe Luis

O Spotify está lançando em modo de testes abertos uma função chamada de Group Sessions e que permite que uma playlist seja criada e compartilhada entre múltiplos usuários.

Limitado apenas aos assinantes do serviço de streaming, a ferramenta faz a playlist ser controlada em tempo real em todos os dispositivos participantes.

Funciona assim: a pessoa que será o DJ da playlist envia um código para quem quer compartilhar e todos os participantes ganham controle de reprodução. Isso significa que qualquer um pode pausar, tocar mais uma vez, avançar ou até mesmo alterar a ordem das músicas, além de adicionar uma canção que não estava na playlist original.

Toda interação aparece em todos os outros participantes, em tempo real e isso vale até para quando alguém pausa a música. Mesmo que com cheiro de recurso que pode ser interessante em tempos de isolamento social, o Spotify limita o “modo festa” para quem está no mesmo local.

Por outro lado, usuários de uma mesma conta familiar também podem interagir entre si e a playlist pode receber até 100 convidados.