SBT não exibirá mais Chaves

Por Alana Santos

Após 36 anos, o SBT não exibirá mais o seriado Chaves, além de outros programas com os personagens como Chapolin e Chespirito.

A partir do dia 01 de agosto, a emissora estará proibida de transmitir episódios da série. Isso aconteceu porque a Televisa, canal mexicano detentor dos direitos do seriado, decidiu não renovar o contrato.

Em nota oficial, o SBT lamenta a decisão: “principalmente em respeito ao eu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente“, diz trecho do comunicado.

A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias“, informou o SBT, via assessoria de imprensa.

Chaves está na grade de programação do SBT desde 1984. Além do Brasil, a série é exibida no Peru, Panamá, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Estados Unidos, Itália, França e Coréia do Sul.

Para substituir o programa, o SBT vai exibir reprises de The Big Bang Theory e de Patrulha Salvadora (spin-off de Carrossel). Nos domingos, o Triturando será estendido das 9h30 para as 11h.

Os últimos episódios serão exibidos hoje no canal.