Samsung segue Apple e anuncia que seus próximos aparelhos virão sem acessórios

11 de dezembro de 2020

Por Alana Santos

Depois do anúncio da Apple que seus novos dispositivos não viriam com os acessórios na caixa muitas marcas aproveitaram o hype da notícia para fazerem propaganda dos seus dispositivos: inclusive a Samsung.

Nesta semana, a Anatel homologou o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra e, para a surpresa de muitos, confirmou que os três modelos da Samsung serão vendidos no Brasil sem carregador e sem fone de ouvido na caixa.

Já era esperado que outras fabricantes seguissem o exemplo depois que a Apple fez o anúncio.

O telefone celular não será comercializado com fonte de alimentação“, diz a documentação dos três modelos na Anatel. Eles foram testados com dois adaptadores diferentes, ambos de 25 W. Além disso, temos o seguinte: “o telefone celular não será comercializado com fones de ouvido“.

Lembrando que a página oficial da Samsung Caribe no Facebook publicou uma indireta à Apple em outubro, dizendo: “seu Galaxy oferece tudo o que você procura, desde as coisas mais básicas como um carregador“, porém a postagem foi apagada pouco tempo depois. E não a primeira vez que isso acontece, antes a SamSung já havia criticado a Apple pelos fones de ouvido, apagou a postagem e logo depois lançou um novo modelo sem o adaptador também.

Os códigos dos produtos homologados são SM-G991B/DS (S21), SM-G996B/DS (S21+) e SM-G998B/DS (S21 Ultra), porém existem rumores indicando que a linha se chamará Galaxy S30.

Apesar do Procon-SP ter decidido que a Apple deveria sim vender os dispositivos com acessórios, não sabemos como isso ficará no caso da Samsung.