Samsung segue Apple e anuncia que seus próximos aparelhos virão sem acessórios

Por Alana Santos

Depois do anúncio da Apple que seus novos dispositivos não viriam com os acessórios na caixa muitas marcas aproveitaram o hype da notícia para fazerem propaganda dos seus dispositivos: inclusive a Samsung.

Nesta semana, a Anatel homologou o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra e, para a surpresa de muitos, confirmou que os três modelos da Samsung serão vendidos no Brasil sem carregador e sem fone de ouvido na caixa.

Já era esperado que outras fabricantes seguissem o exemplo depois que a Apple fez o anúncio.

O telefone celular não será comercializado com fonte de alimentação“, diz a documentação dos três modelos na Anatel. Eles foram testados com dois adaptadores diferentes, ambos de 25 W. Além disso, temos o seguinte: “o telefone celular não será comercializado com fones de ouvido“.

Lembrando que a página oficial da Samsung Caribe no Facebook publicou uma indireta à Apple em outubro, dizendo: “seu Galaxy oferece tudo o que você procura, desde as coisas mais básicas como um carregador“, porém a postagem foi apagada pouco tempo depois. E não a primeira vez que isso acontece, antes a SamSung já havia criticado a Apple pelos fones de ouvido, apagou a postagem e logo depois lançou um novo modelo sem o adaptador também.

Os códigos dos produtos homologados são SM-G991B/DS (S21), SM-G996B/DS (S21+) e SM-G998B/DS (S21 Ultra), porém existem rumores indicando que a linha se chamará Galaxy S30.

Apesar do Procon-SP ter decidido que a Apple deveria sim vender os dispositivos com acessórios, não sabemos como isso ficará no caso da Samsung.