PANTONE anuncia duas cores do ano para 2021

Por Alana Santos

Um dos momentos mais aguardados pelos criativos é o anúncio da “Cor do Ano PANTONE”, porém fugindo um pouco do padrão a PANTONE anunciou não um, mas dois tons para 2021.

As cores escolhidas foram o PANTONE Ultimate Grey e o PANTONE Illuminating, duas cores independentes que se uniram “para criar uma combinação de cores aspiracional, combinando sentimentos mais profundos de consideração com a promessa otimista de um dia cheio de sol“, conforme explicou o instituto de cores.

O Ultimate Gray simboliza uma tranquilidade e resiliência, enquanto o vibrante Illuminating Yellow representa a luz do sol e otimismo para um amanhã melhor.

Embora a escolha de duas cores possa ser considerada uma jogada conflituosa, a PANTONE disse que espera que as pessoas vejam que as cores como um par unificado, mostrando a importância da solidariedade e união em 2021.

Duas cores extremamente independentes destacam como diferentes elementos se unem para expressar essa mensagem de força e esperança“, disse Laurie Pressman, vice-presidente da PANTONE. “É uma combinação que fala da resiliência, do otimismo, da esperança e da positividade de que precisamos, conforme redefinimos, renovamos, reimaginamos e reinventamos“.

A Cor do Ano da PANTONE normalmente reflete as tendências de cores na moda, beleza, design e decoração para casa. No entanto, com a pandemia de coronavírus de 2020, as cores selecionadas destinam-se a acalmar e melhorar o humor das pessoas nesse tempo de crise.

PANTONE refletiu sobre possíveis aplicações para os dois tons. “Ultimate Grey e Illuminating são uma ótima combinação para definir o clima em qualquer cômodo da casa, adicionando uma dose de sol e positividade“, disse a PANTONE em um comunicado. “Pintar uma porta da frente em amarelo brilhante com iluminação transmite uma mensagem calorosa e acolhedora quando apoiada por um cinza final sólido e confiável nos acabamentos externos“.

  •  
  •  
  •  
  •