Coca-Cola procura designers para redesenhar suas latas

Por Alana Santos

A Coca-Cola gosta de se identificar como uma marca que leva alegria para as pessoas, porém com tudo o que aconteceu em 2020 essa missão se tornou um pouco desafiadora.

Foi pensando nisso que a empresa se perguntou: “Que momento melhor do que agora para compartilhar promessas pessoais de positividade, bondade e boas intenções para um futuro melhor?“. Surgindo assim a nova ação da marca.

A Coca-Cola lançou um briefing criativo para transformar suas latas em uma oportunidade de mudança positiva para 2021. A campanha, intitulada Open To Better, convida qualquer criativo a assumir sua “icônica tela vermelha” e ilustrar “uma resolução, promessa ou uma melhoria“.

A Coca-Cola quer inspirar as pessoas a serem mais abertas e criativas. Quando estamos abertos a mudanças, tudo é possível“, detalha a empresa no briefing e acrescenta: “Juntos, esperamos iniciar um movimento para uma mudança positiva. Juntos, podemos estar abertos para o melhor. Como você estará aberto para melhorar?“.

Os participantes interessados ​​devem produzir de três a cinco criações compartilháveis, na forma de ilustrações, designs gráficos, GIFs ou animações curtas de até 10 segundos, que representam visualmente até cinco resoluções. Os designs podem incluir as latas de Coca-Cola do pacote de recursos fornecidos junto com o briefing ou interpretações criativas do produto, mas reconhecíveis.

As mensagens sugeridas incluem: “Nunca considerarei meus amigos garantidos“, “Este ano, a distância não vai nos deixar para baixo“, “Que melhor hora para recomeçarmos do que agora?“, “Prometo ouvir mais, só para você” e “Nunca nos considere garantidos“. Você também pode inventar sua própria mensagem, mas ela deve ser importante para você.

Para se inscrever, você terá que enviar seu trabalho até o dia 4 de janeiro de 2021. Então a Coca-Cola, juntamente com um painel de jurados, selecionarão de três a cinco peças com base em “Criatividade (30%), Originalidade (30%) e Compreensão Geral do tema (30%) realista ou alcançável (10%)”. Os vencedores serão anunciados até o dia 27 de janeiro de 2021.

As artes serão usadas em campanhas sociais, digitais e de marketing da Coca-Cola, e os criadores cujos designs foram selecionados receberão £ 2.500 (US $ 3.340) por peça. Saiba mais sobre a campanha e como se inscrever aqui.

  •  
  •  
  •  
  •