Sabia que é possível aplicar Proporção Áurea em seus cartões de visita?

Para aqueles que não sabem, a Proporção áurea (número de ouro) é uma constante real algébrica irracional denotada pela letra grega (PHI), em homenagem ao escultor Phideas (Fídias), que a teria utilizado para conceber o Parthenon, e com o valor arredondado a três casas decimais de 1,618.

Falando assim até parece algo de outro mundo, porém a Proporção Áurea é algo que pode ser aplicada em basicamente tudo, mas poucos profissionais sabem como. O Pedro Panetto (designer responsável pela nossa identidade visual) gravou um vídeo explicando um pouco sobre como aplicá-la no design de cartões de visita, confira:

 

 

 

 

Além disso, a apresentação é indispensável na hora de apresentar o resultado final ao cliente. Então vale a pena perder alguns minutinho trabalhando nela depois de concluído o seu design.

O banco de imagens Fotolia, possui uma grande quantidade de mockups que podem te ajudar a oferecer aos seus clientes um projeto 100% personalizado, tanto no design quanto na apresentação.

Gostou? Deixe nos comentários o que você achou. O Pedro também está com a pré-inscrição aberta para seu curso de Proporção Áurea aplicada ao Design, para mais informação basta clicar aqui.

Estudante de Sistemas de informação com 21 anos, descobri que todos temos um pouquinho de publicitário em nós. Amo livros, chocolate, séries, e é claro, café! Revisora e Instagrammer do grupo Publicitários Criativos.