Renault leva os personagens de Caverna do Dragão de volta para casa em campanha sensacional

Por Alana Santos

Se você nasceu entre os anos de 1980 e 1990 é bem provável que conheça a animação icônica da Caverna do Dragão.

O grande mistério por trás do desenho é que ninguém sabe realmente como ele termina, deste modo durante anos os fãs vem desenvolvendo as mais diversas teorias sobre o que pode ter acontecido.

A agência DPZT, decidiu que também queria criar sua teoria sobre o final do desenho e decidiu lançar isso como um live-action no comercial do novo Kwid Outsider, da Renault, mostrando como a turma de Hank, Eric, Diana, Sheila, Bobby e Presto consegue escapar do vilão Vingador e voltar, enfim, ao mundo real.

Com um pouco mais de um minuto e 45 segundos, o comercial que recebeu o nome de “Deixe o Impossível Para Trás” é, segundo a marca, a maior campanha publicitária que a Renault já realizou no país e o orçamento utilizado sustenta a afirmação. Confira abaixo o vídeo completo:

Renault – Caverna do Dragão

Finalmente saiu! Confira o novo comercial da Renault com os personagens da Caverna do Dragão.

Posted by Publicitários Criativos on Thursday, May 23, 2019

Para a produção do comercial foi necessário que o roteiro fosse aprovado pela Hasbro, empresa que detém os direitos sobre o desenho animado. Além disso, a marca de brinquedos também liberou toda a narrativa do comercial, além da caracterização dos personagens.

O público tem uma conexão emocional muito forte com o desenho animado. A Caverna do Dragão formou uma geração inteira de fãs, principalmente no Brasil“, declarou Rafael Urenha, diretor de Criação da agência.

Segundo ele, a estratégia montada para o lançamento se assemelhou mais a um projeto de conteúdo do que, efetivamente, a uma campanha publicitária.

Sobre a campanha

Para o sucesso da campanha eles contaram com alguns “vazamentos” com imagens da gravação, teaser e cartazes ara que o público ficasse se perguntando o que estaria por vir.

O conceito criativo nasceu a partir do caráter aventureiro que o carro busca transmitir.

O Kwid Outsider pretende conseguir fazer tarefas impossíveis. E não há nada mais impossível do que trazer a turma da Caverna do Dragão de volta. Seguindo a linha do último lançamento, que usou o Incrível Hulk em sua comunicação, resolvemos continuar na linha da cultura pop“, diz Rafael.

A produção do comercial demorou mais do que a média das últimas campanhas da agência. Foram cerca de três meses, da aprovação da ideia até a finalização da campanha.

Outro fato que chamou a atenção dos fãs foi que a campanha utilizou a narração do Orlando Drummond (com quase 100 anos de idade) para fazer mais uma vez a voz do vilão Vingador, o que só aumentou a nostalgia.

A maior parte das gravações foram feitas no deserto de Salta, no interior da Argentina e Buenos Aires. Entre produção, deslocamentos e gravações, a equipe ficou dez dias no país vizinho. Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas nas filmagens.

O sonho do live-action morreu?

Além do comercial, também serão lançados novos vídeos com conteúdos específicos, em que cada personagem falará de diferentes atributos do carro. Para Rafael Urenha, esses conteúdos extras fazem parte deste “momento único” de dar uma nova vida a um ícone de uma geração.

Precisávamos satisfazer essa vontade de quero mais dos fãs. Mais do que uma campanha, ele é um presente para o público. Se teremos um último episódio com 25 minutos ou até mesmo um longa? Só o tempo dirá“, disse.

O comercial estreiou nesta quinta-feira (23) no intervalo do Jornal Nacional.