Rappi lança cartão pré-pago em parceria com a Visa

Por Alana Santos

Em uma parceria com a Visa, a Rappi lançou seu cartão pré-pago no Brasil. Para adquirir um basta fazer a solicitação diretamente pelo aplicativo e não é necessário ter conta em banco.

Para adicionar dinheiro ao cartão, o usuário transfere por meio do RappiPay via transferência bancária ou boleto.

De acordo com a plataforma, o cartão que não terá anuidade e será uma alternativa para diversos tipos de consumidores, podendo ser usado para compras online e até mesmo contratação de serviços de streaming (coisa que geralmente não é possível com cartões pré-pagos).

É um meio de pagamento democrático e que evita a burocracia das agências bancárias tradicionais“, comentou Sebastian Mejía, cofundador e presidente da startup.

Além disso, o cartão é internacional e será possível realizar saques em dinheiro com o produto financeiro. A startup também anunciou que haverá cashback em todas as compras realizadas com o cartão, e o valor será devolvido na carteira virtual do usuário, através de RappiCréditos.

O lançamento do cartão faz parte de uma série de medidas que a Rappi está tomando para ser o primeiro super aplicativo latino-americano. Entre essas medidas estão ser um app no qual é possível encontrar produtos e serviços que vão além de entrega de restaurantes, o oferecimento de personal shoppers e o RappiPay, uma e-wallet que além do pagamento via QR code permite a transferência de dinheiro entre os usuários da plataforma.

Usuários do aplicativo já podem solicitar o envio do cartão gratuitamente, porém podem demorar um pouco para recebê-lo, já que até o momento a fila para receber o novo produto chega em quase 10 mil pessoas.