Após 2 longos anos utilizando a mesma identidade visual, aproveitamos 2016 (intitulado como o ano do redesign) para aprimorarmos nossa marca.  Na era digital em que vivemos, existe uma necessidade de constantes atualizações e seguir tendências, das quais precisamos sempre estar em dia com vocês.

publi_criativos_blog_02

Nossa nova identidade, assim como a do Instagram, presa pela simplicidade do traço e pelas proporções áureas fantásticas do designer Pedro Panetto. Sua simbologia é dividida por dois traços expressando o pensamento disruptivo da essência criativa dos publicitários.

publi_criativos_blog_01

O Galo

Como todos nós já sabemos sabemos, o galo é o símbolo oficial da publicidade, e com esse redesign, decidimos manter o animal como referência principal. O real motivo de nossa mudança, é passar seriedade para nossos leitores, sem perder a essência que já temos.

Apesar de ser formado principalmente por jovens comunicólogos, o blog é composto também por profissionais experientes, o que pede um certo nível de profissionalismo em todas as peças publicitárias.

Processo de criação

O conceito por trás da forma é o de simbolizar a publicidade e a criatividade. Além desses dois parâmetros, a nova marca tinha como obrigação comunicar-se com a antiga, sendo de fácil visibilidade em qualquer lugar.

facebook-blog-02

Como estamos presentes em diversos eventos, o logo antigo nem sempre era bem aplicável nas peças criativas. O Low Poly utilizado na versão anterior, possuía muitas cores e dificultava o uso do mesmo nos impressos.

A nova marca deveria também apresentar arranjos variados entre símbolo e logotipo.

A construção total do projeto precisaria ter suas proporções pautadas pela Razão Áurea, já que a harmônia entre as formas era indispensável para esse novo logo.

facebook-blog-04

Com tudo isso em mente, decidimos escolher o Pedro Panetto como a mente criativa que seria responsável por toda a criação, sendo ele o ponto chave para o sucesso dessa nova identidade. São poucos os profissionais (tanto no Brasil, como no mundo) que sabem realmente utilizar essas técnicas com maestria.

Desafios

Apesar da relação entre designer x cliente ter sido muito boa para o processo criativo e todas as métricas terem sido perfeitamente ajustadas, é impossível concluir um projeto sem que alguma dificuldade apareça.

Porém, construir um módulo em proporção áurea que desse para flexibilizar as 28 variantes dentro dele não foi nada fácil. Foram necessários dois meses de estudo e alinhamento para que o resultado desejado fosse alcançado.

publi_criativos_id-10

publi_criativos_id-12

Gostou? Queremos seu feedback!

Deixe sua opinião nos comentários sobre a nova identidade e confira detalhes desse projeto no Behance do Pedro. Siga sua página no Facebook e assista seus vídeos no Youtube.

Deixe seu comentário