Primeira novela criada para o YouTube no Brasil reúne 25 criadores de conteúdo

Por Alana Santos

Uma parceria entre 25 criadores de conteúdo brasileiros, resultou na primeira novela pensada exclusivamente para o YouTube no Brasil, que estreia dia 23/05.

O projeto, chamado “Cuscuzes Apaixonados“, realizado e transmitido pelo canal Galo Frito, foi gravado nos estúdios do YouTube Space no Rio de Janeiro e contou com a direção de Rodrigo Magal, que foi por muitos anos diretor do canal Porta dos Fundos.

‘Cuscuzes Apaixonados’ estreia dia 23/05

Criada por Mederi Corumbá, Juliana Martins e Tiago Cadore, a novela é dividida em 13 episódios de 10 a 15 minutos, e foi escrita em parceria com dois roteiristas de dramaturgia da Rede Globo (Felipe Flexa e Letícia Dornelles).

Repleta de humor e com muitos elementos da dramaturgia brasileira, a novela conta com vários núcleos e tramas que se desenvolvem paralelamente.

“Cuscuzes Apaixonados” conta a história de Gracinha, personagem interpretada por Mederi Corumbá, uma ingênua menina vinda do interior, que ao chegar ao Rio de Janeiro é atropelada por Vanderley (Tiago Cadore), empresário bem sucedido e presidente da Império do Cuscuz. É paixão à primeira vista e se inicia nesse momento um caso de amor proibido e várias confusões entre os núcleos.  

Esse projeto foi gravado em grande parte nos estúdios do YouTube Spaces no Rio de Janeiro, e ficamos contentes com o resultado e com o empenho que vimos entre todos os criadores. Estamos animados por poder fomentar esse tipo de colaboração e esperamos que a inovação no formato usado inspire mais criadores de conteúdo a seguir por esse caminho“, diz João Branco, gerente de Parcerias para Top Criadores e Figuras Públicas do YouTube Brasil.

É incrível finalmente ver esse projeto que foi feito com muito carinho, suor e lágrimas, sair do papel e ir pro YouTube. Superou nossas expectativas. Se contabilizar a duração dos episódios, fizemos um filme de mais de 3 horas de duração em apenas 5 dias, uma loucura! Me emociona muito ver que todos os convidados pra esse “mega collab” caíram de cabeça no projeto. Com certeza o Cuscuzes Apaixonados vai ser um marco no novo Galo Frito. Uma evolução que vamos levar para novas séries“, afirma Mederi Corumbá, proprietário do canal Galo Frito e co-criador do projeto.

Além do elenco fixo do Galo Frito, a novela também conta com a participação dos youtubers e atores Marcelo Madureira, ator do Casseta & Planeta; Bruna Louise; Muca Muriçoca; Lucas (canal Inutilismo); Gabi Fernandes e Thalita Meneghim (canal Depois das 11);  Rafa Dias (canal ProgramaDe1CaraSo); Camilo Borges e Gabriel Totoro (canal Porta dos Fundos); Cezar Maracujá e Mariana Rebelo (canal Parafernalha); Anderson Gaveta; Rizzih; Julia Jubz; Alan Ribeiro, Isaú Jr. e Leonardo David (Canal IXI); Rody Dio e Mr. Lucky  (canal La Fênix); Renan Correa (canal 4FitClub); Edu Primitivo; Henrique Leão; Arnaldo Taveira; Mauricio Ozorio e Matheus Canella. Juntos esses criadores possuem um público de mais de 62 milhões de inscritos.

A novela será exibida como se fosse uma live do Facebook, mas no Youtube, então para acompanhar em tempo real você já pode ativar a notificação e ser avisado quando o episódio for começar através deste link.