Peugeot anuncia sua nova identidade visual

Por Alana Santos

2021 realmente está sendo o ano do redesign! Seguindo as tendências de mercado e de olho no novo nicho de carros elétricos que vem surgindo, chegou agora a vez da Peugeot lançar sua nova identidade visual.

Com a mudança o famoso leão continuará fazendo parte do logo, porém ao invés de ser representado de corpo a nova versão utiliza um brasão adornado somente com a cabeça dele.

O emblema do leão é utilizado na marca desde 1850 e já passou por 11 versões diferentes (contando com essa). O novo design foi desenvolvido para ser mais simples e elegante, sendo realizado pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de Design de Marca Global da marca.

Além disso, o redesign do logotipo vem acompanhado de uma nova fase para Peugeot. Segundo a marca, essa nova fase faz parte da sua estratégia para um futuro sustentável, marcado pela revolução ambiental, com a transição energética e zero carbono.

O novo brasão tem como objetivo ser uma identidade atemporal, universal e multicultural. É um símbolo distinto de pertencimento e reconhecimento. A mudança também levou em conta a ideia da marca de expandir sua atuação internacional.

As concessionárias também ganharão um novo estilo, seguindo as diretrizes da nova identidade visual. As mudanças ocorrerão gradativamente até que todas estejam dentro do novo padrão.

O site também será alterado para transmitir melhor uma experiência de “concessionária online”, com diversos novos recursos que permitirão que o cliente possa fazer tudo online o que ele faria normalmente em uma concessionária.

Para o lançamento também foi criado uma campanha que celebra essa nova era da marca, confira:

O novo logo está sendo lançado juntamente com o Peugeot 308.

Fonte/Créditos: Designerd.

  •  
  •  
  •  
  •