Pepsi lança sua primeira campanha focada no show do intervalo do Super Bowl

Por Alana Santos

Esta edição do Super Bowl é o décimo ano em que a Pepsi aparece como patrocinadora oficial do show do intervalo.

Porém, o que é realmente marcante é que depois de todos esses anos, está é a primeira vez que a marca vai realmente lançar sua campanha publicitária focada no evento. Para o lançamento do projeto existirão ações se desenrolando nos Estados Unidos pelas próximas seis semanas para divulgar a apresentação do cantor The Weeknd na final da NFL.

A campanha começou hoje, dia 08, com o lançamento do comercial “Get Ready”, que apresenta diversas pessoas cantando e dançando o grande hit do artista, “Blinding Lights”, antes que o próprio The Weeknd apareça atrás de um lugar no estacionamento do estádio do jogo, confira:

O que interessa mesmo aqui é o comprometimento inédito da marca em divulgar a apresentação de doze minutos. Além de confirmar o esforço de tornar a apresentação numa “campanha multiplataforma”, o projeto busca dar ao público um gostinho do tão esperado show, numa ação que por coincidência bate com a atual escassez de eventos musicais perante a pandemia do coronavírus.

Nós não tivemos música ao vivo durante todo o ano, então ao invés de esperar o dia 7 de fevereiro pelo primeiro grande evento musical do ano, vamos dar acesso para aumentar a expectativa atual dos consumidores“, comentou Todd Kaplan, vice-presidente de marketing.

A campanha ainda inclui outras duas mudanças importantes: a Pepsi não irá veicular um comercial especial durante a transmissão do jogo como também pela primeira vez vai estampar o logo do show do intervalo do Super Bowl em suas garrafas e latas vendidas nos Estados Unidos. Os produtos inclusive já podem ser adquiridos no site oficial do evento.

A 54° edição do Super Bowl acontece no dia 7 de fevereiro em Tampa, Flórida.

Fonte/Créditos: B9.

  •  
  •  
  •  
  •