Para substituir jogos tradicionais, Globo irá transmitir Brasileirão de PES na TV

Por Alana Santos

Como não estão acontecendo os jogos de futebol devido a quarentena a Globo encontrou um meio de suprir a necessidade pelo esporte dos fãs.

Em uma parceria entre a Konami e a Globo, pela primeira vez será transmitido o Brasileirão como forma de campeonato do Pro Evolution Soccer (PES). O evento contará com a participação dos vinte clubes do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O torneio recebeu o nome de F.C Futebol de Casa e começará no próximo dia 14 de maio, uma quinta-feira, sendo exibido no SporTV e na plataforma digital da Globo. A partir do dia 17 de maio, o torneio também terá exibição no canal principal da Globo, aos domingos, no Esporte Espetacular. 

Com narração de Everaldo Marques, o campeonato terá jogadores dos vinte times da primeira divisão representando seus clubes.

Os times brasileiros serão controlados pelas próprias estrelas do futebol nacional. Ou seja, jogadores do Palmeiras, por exemplo, serão convidados para controlar o próprio time, assim como flamenguistas irão disputar o campeonato com o Flamengo, com expediente igual para todos os clubes.

O PES é considerado o game oficial do Brasileirão, já que é o único a ter licenciado os vinte clubes com uniformes e jogadores personalizados.

Mesmo que nova no Brasil, a organização de um torneio do tipo não é bem uma novidade no mundo. Durante a pandemia, a Premier League, campeonato inglês de futebol, também retornou como torneio virtual, com transmissão da NBC.

Fonte/Créditos: B9