Pantone lança “vermelho menstruação” para acabar com o tabu sobre o assunto

Por Alana Santos

A Pantone lançou um novo tom de vermelho inspirado na cor da menstruação feminina que pretende acabar com o tabu sobre o assunto.

A ação faz parte da nova campanha Period da marca. A Pantone possui o maior sistema de correspondência de cores do mundo, que é usado como referência no mundo todo.

De acordo com a marca a nova tonalidade é “um tom vermelho ativo e aventureiro” que espera “encorajar as pessoas que menstruam a sentir orgulho de quem são“.

A Pantone fez parceria com a marca sueca de produtos femininos Intimina para criar a nova cor da campanha, que pretende capacitar e incentivar as pessoas, independentemente do sexo, a falar mais detalhadamente sobre a menstruação. A empresa disse que a cor era um “tom original de vermelho que representa um fluxo constante”.

Um tom vermelho ativo e aventureiro, The Period encoraja as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são“, comentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

O Pantone Color Institute fez uma parceria com a INTIMINA para lançar a cor. Como parte da campanha, a INTIMINA também doou £ 2.000 para a ActionAid, uma instituição de caridade internacional que trabalha com mulheres e meninas que vivem na pobreza.

A doação ajudará a apoiar o trabalho da ActionAid, que inclui a luta contra a pobreza e a redução do estigma em torno da menstruação.