PANTONE anuncia Classic Blue como a cor do ano para 2020

Por Alana Santos

A PANTONE é a responsável pelo sistema de cores mais famoso do mundo e eles acabaram de anunciar a cor do ano 2020: o Classic Blue.

O tom intenso de azul promete fazer sucesso no próximo ano. A matiz, segundo a marca, é um favorito universal. Ele é descrito pela PANTONE como “uma presença tranquilizadora que instiga calma, confiança e conexão“.

Enquanto a cor de 2019, Living Coral, foi uma uma cor viva e chocante, a escolhida para 2020 reflete paz e tranquilidade, segundo a empresa.

O Pantone 19-4052 Classic Blue, é uma cor sólida e confiável, expressa verdade, fé e consistência, assim como oferece proteção — qualidades que despertam calma e confiança“, afirma Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto PANTONE.

Para chegar à definição da cor do ano, os especialistas em cores do Instituto PANTONE vasculham o mundo em busca de influências, analisando desde filmes em produção, coleções de arte, moda, todas as áreas de design até destinos populares de viagem.

Por mais de 20 anos, a Cor do ano da PANTONE influencia as decisões de desenvolvimento e compra de produtos em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, além de embalagens de produtos e design gráfico.

Mais informações podem ser encontradas diretamente no site da PANTONE.