M&Ms afasta mascotes após polêmicas

Por Alana Santos

A M&Ms anunciou que os famosos personagens coloridos da marca farão uma “pausa indefinida”. Os personagens masculinos e femininos serão redesenhados para serem mais inclusivos.

A decisão foi tomada depois que a discussão sobre a participação dos mascotes em campanhas que pregam a diversidade e inclusão tiveram repercussão negativa nos Estados Unidos. O comunicado foi postado pela marca em seu perfil no Instagram, confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por M&M'S (@mmschocolate)

Toda a polêmica começou quando, no ano passado, a marca apresentou uma campanha protagonizada por uma nova versão dos mascotes sendo eles doces “femininos”. A ação anunciava o lançamento de uma edição especial de M&M’s em que uma parcela do lucro seria destinada ao apoio de mulheres na indústria criativa.

Apesar da boa intenção, a publicidade não foi bem recebida por alguns.

Além disso, o M&M’s anunciou a substituição dos porta-vozes fictícios pela atriz Maya Rudolph. Com a escalação, a Mars declara que “está orgulhosa de apresentar uma porta-voz com quem a America possa concordar”. Ainda, a postagem aponta que Rudolph defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos sintam que pertencem”. A atriz irá representar a marca em um anúncio do Super Bowl, que acontece em 12 de fevereiro.

Fonte/Créditos: Meio & Mensagem.