MeuPlayStation se renova com App próprio e clube de membros

Por Alana Santos

O processo de expansão e rebranding do MeuPlayStation entrou em sua segunda fase, de um total de três etapas. Em março do ano passado, a maior comunidade de fãs do console na América Latina adotou seu novo nome e lançou um site totalmente remodelado.

Agora, é a vez de levar tudo isso para os dispositivos móveis. Chegou o aplicativo oficial do MeuPS, com funções exclusivas para o leitor e fã de PlayStation.

O App foi desenvolvido em um ano e tem versões para Android e iOS, com:

  • Coleção virtual de jogos;
  • Quanto tempo leva-se para terminar os jogos;
  • Lista de pessoas que possuem determinados jogos;
  • Busca aprimorada;
  • Sistema de notificação inteligente;
  • Notícias do MeuPS;
  • Interface otimizada;
  • Área especial para membros.

O objetivo é fazer com que a comunidade construída no MeuPlayStation tenha uma nova forma de interagir e se relacionar com o conteúdo produzido pela nossa equipe e, claro, com seus jogos favoritos. Ele terá tudo o que for publicado no site, com menos anúncios e opções diferenciadas de engajamento, como a biblioteca de games.

Ao longo desses quase 8 anos de site, criamos uma comunidade muito assídua e que gosta não só de ter acesso às informações como também de interagir entre si. E, já nos últimos anos, identificamos um aumento significativo nos acessos via dispositivos móveis, o que nos incentivou a dar esse passo de investir em um app“, explicou Daniel Dos Reis, Manager do MeuPS.

Nela, será possível, por exemplo, montar uma lista de jogos para acompanhar tudo sobre eles. Notas, tempo para zerar, classificação, notícias, além de outros usuários que têm o jogo. E, claro, se tem alguma promoção com os games no precinho, né? Ou seja, tudo o que o leitor precisar saber sobre o PlayStation, ele vai ter no seu smartphone.

Clube MeuPS

O Clube MeuPS foi pensado para quem quer remover anúncios, apoiar o trabalho e contribuir para a construção de uma comunidade. Quem fizer parte do Clube MeuPS terá acesso a artigos especiais, wallpapers, acesso ao grupo no Discord, newsletter semanal e, em breve, cupons de descontos. 

Essa é uma possibilidade extra: para quem quer estar ainda mais conectado com o MeuPlayStation. O app é gratuito e não possui nenhum tipo de paywall para acesso ao conteúdo do site. O leitor continuará sabendo de tudo sobre PlayStation sem gastar nada, e de uma forma ainda mais interativa e prática de navegar.

Conheça um pouco mais sobre o aplicativo no site.

Ao todo, na reformulação do portal e criação do aplicativo, foram investidos R$ 250 mil. Com o mercado de videogames em franca expansão no Brasil, o MeuPlayStation mira faturamento de R$ 3 milhões em 2021. As receitas vêm de múltiplos canais como campanhas de branded channel, vídeos, mídia programática, apoiadores-membros, parcerias estratégias com varejistas, entre outros.

Sobre o MeuPS

O portal nasceu em 2013 com o nome de MeuPS4. Na época, o site cobria apenas assuntos relacionados ao recém-anunciado PlayStation 4. O crescimento foi rápido. Velozmente o MeuPS4 se tornou um dos mais relevantes portais de conteúdos sobre videogames e, em 2020, quando já marcava mais de 70 milhões de visitas anuais, mais de dois milhões de seguidores no Facebook e incrível engajamento no Instagram, o portal evoluiu e se tornou o MeuPlayStation.

  •  
  •  
  •  
  •