Marcia Sensitiva revela a Melhor Simpatia de Ano Novo em campanha do Duolingo

Por Alana Santos

Comer uvas, romãs e lentilhas, usar roupas de baixo com a cor cuja simbologia vai de acordo com o que você deseja…todas estas são simpatias conhecidas dos brasileiros para atrair boa sorte e renovar as esperanças para alcançar os seus objetivos no ano novo que começa. Mas, apesar de fazerem parte de crenças e tradições populares do nosso país, elas não possuem eficácia comprovada. 

Por isso que o Duolingo – plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo – apresenta em sua nova campanha #AMelhorSimpatiaDoMundo, o ritual definitivo para mudar a sua vida em 2023!

Com a ajuda de Marcia Sensitiva, famosa médium brasileira conhecida por prever o futuro e que se tornou meme na internet, a campanha revela o ritual que garante mais oportunidades para progredir na carreira, ganhar mais dinheiro, ter sucesso nos estudos, viajar e até atrair um novo amor internacional: aprender um novo idioma no Duolingo com lições de 15 minutos por dia!

Em um divertido vídeo, Marcia fala sobre as previsões para o novo ano com seu típico humor sarcástico e afirma que para atrair prosperidade em 2023, a melhor simpatia é, sem dúvida, estudar com o Duolingo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcia Fernandes (@marciasensitiva)

Além disso, a mensagem da campanha será reforçada com a ativação de influenciadores digitais místicos, uma live de leitura de tarô no TikTok e até participação do Duo, a querida corujinha mascote do Duolingo, que irá distribuir um inusitado amuleto da sorte para seus alunos na Avenida Paulista, em São Paulo. Para complementar o ritual, o app criou o cocôruja, baseado na crença popular que diz que pisar em cocô ou ser atingido pelos dejetos de um pássaro é sinônimo de sorte, e se for de coruja então, melhor ainda!

A caixinha com um slime verde será distribuída nas redes sociais do Duolingo para os alunos que tiverem os três números da sorte de 2023 – previstos pelo numerólogo Astro Elias –  em sua ofensiva (número de dias seguidos que o usuário faz as lições no app), e também entregue pelo próprio Duo para alguns fãs sortudos nas ruas da capital paulista.

Sabemos que os rituais de Ano Novo fazem parte da cultura do nosso país e também estão presentes em muitos outros lugares, mas não tem garantia de sucesso. Contar com a sorte é sempre bom, mas para aumentar significamente as chances de prosperidade em 2023, os brasileiros podem dispor da ajuda do Duolingo para aprender um idioma de forma gratuita, divertida, motivadora e eficaz, e assim dar o primeiro passo para mudar as suas vidas“, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. 

Recorremos aos astros nessa campanha para reforçar qual a melhor simpatia para aprender ou aperfeiçoar um idioma de maneira efetiva. Com essa ação, comprovamos que Duolingo é uma marca que temos liberdade em explorar todos os nossos “hacks” criativos na concepção das ideias, emplacando conteúdos diferenciados e divertidos para mais uma virada de ano leve e promissora“, complementa João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom

A campanha #AMelhorSimpatiaDoMundo foi criada pela agência de publicidade Jotacom e será divulgada nas redes sociais do Duolingo no Brasil durante todo o mês de janeiro. 

FICHA TÉCNICA

Agência: Jotacom

CEO: Jurgis Figueiredo

VP de Execução Criativa: Fabio Mello

VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto

Head de Criação: Luiz Barrella

Dupla de criação: Fellipe Camarossi, Robson Batista

Coordenação de conteúdo: Brunno Maceno, Fernando Simões

Content: Mariana Teixeira, Lucas Duarte

Head de Projetos: Mariane Cunha

Head de Mídia: Ausra Sliesoraitis

Mídia: Rafael Romero, Flávio Pereira, Gabriel Igima

Atendimento: Ana Julia Paloschi

Data Insights: Eduardo Cecílio

Community Manager: Gustavo Barbosa, André Avellar, Gustavo Rocha

Produção: Bianca Cordeiro, Sidney Veiga, Patrik da Costa, Carlos Princi Lupetti

Aprovação pelo cliente: Analigia Martins

Produtora: Blues Content

Direção: Mariana Teixeira

Agência de PR: SMARTPR

Foto/Capa: Divulgação.