Mãe de Alice reclama do uso de imagem de sua filha após comercial do Itaú

Por Fillipe Luis

Morgana Secco, mãe da famosa bebê Alice, tem recebido uma chuva de críticas na internet, após se manifestar sobre uma questão que não lhe está agradando nem um pouco.

Para quem ainda não sabe, Alice é uma menina de apenas 2 anos que faz muito sucesso graças à sua inteligência e capacidade de repetir até as palavras mais complicadas de forma correta e sempre muito fofa.

Muitas pessoas já conheciam a menina por conta de seus vídeos, mas seu nome ganhou ainda mais repercussão quando ela estrelou o comercial do Itaú juntamente com a premiada atriz Fernanda Montenegro.

Assista:

Com o sucesso da campanha, não demorou muito até que os usuários das redes sociais começassem a produzir memes, figurinhas e outros tipos de conteúdo usando o rosto da pequena Alice.

A grande exposição da menina, no entanto, não agradou à sua mãe, que recorreu às redes para desabafar e manifestar sua indignação com o público. Morgana disse estar recebendo diversos memes com o rosto da filha há dias, e que a maioria eram inocentes, mas outros não.

Em sua própria publicação era possível ver diversos comentários de usuários que afirmaram que ela não teria o direito de reclamar, porque usou a imagem da filha para ganhar fama e lucro durante todo tempo.

Outros, no entanto, a defendem concordando que as pessoas não têm o direito de usar a imagem da menina onde quiserem. Certo ou errado, uma coisa acaba sendo um fato: atualmente é praticamente controlar a geração de conteúdo online por parte de usuários.