Juventus volta com exclusividade no FIFA 23

Por Alana Santos

A EA e a Juventus anunciaram uma nova parceria, permitindo que a EA tenha direitos exclusivos novamente para retratar os ativos do clube nos jogos, com isso a Juventus retornará no FIFA 23.

O acordo permite que a EA use exclusivamente o logo e os uniformes do clube no FIFA 23, além de recriar a casa da Juventus, o Allianz Stadium. Além da parceria do clube, o ex-jogador Claudio Marchisio será apresentado como um herói do FUT e o atual jogador Dušan Vlahović será um embaixador do FIFA 23.

Em 2019, a Juventus assinou um contrato de exclusividade com a Konami , que também garantiu que o Pro Evolution Soccer (PES) fosse o detentor dos direitos exclusivos do nome, escudo e uniformes do time.

Enquanto isso, a EA incluiu uma versão não licenciada do time – ou seja, os jogadores e elenco da vida real da Juventus com marca e uniformes fictícios no FIFA 20, 21 e 22.

O acordo também promete “uma série de iniciativas culturais e de estilo de vida que trazem novas oportunidades fora do futebol.

O FIFA 23 será lançado em 30 de setembro de 2022. O jogo traz jogos cruzados e times de clubes femininos para a franquia pela primeira vez.

Semelhante à remoção do ano passado, o FIFA 23 não incluirá clubes ou equipes russas por conta do combate na Ucrânia.

Fonte/Créditos: AdNews.