Itaipava lança campanha de verão inspirada no funk dos anos 2000

Por Fillipe Luis

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, entrou no ritmo do funk dos anos 2000 para convidar os consumidores a darem as boas-vindas à estação de forma atual, interativa e divertida.

Reforçando a assinatura recém-modificada para “100% Cerveja”, o verão da marca segue utilizando sua comunicação proprietária com as iniciais ITA para firmar os atributos da família de seu portfólio, além de dar continuidade com peças musicais que embalam o público.

Em um hit feito especialmente para a ocasião e inspirado no funk dos anos 2000, a marca irá contar como a história de Itaipava se espalhou pelos verões do Brasil. A referência acontece a partir dos bailes funks da época que, com seus grandes paredões de som, democratizaram o ritmo país afora.

“Nós percebemos que o público vive uma fase de resgate dos anos 2000. A tendência aparece não só no quesito moda, mas também em referência musical ao funk da época, que tem invadido as redes sociais e transbordou para o mundo real. Hoje, saímos às ruas e vemos jovens levando câmeras fotográficas digitais para a balada, por exemplo. Isso é muito característico e nada mais propício para a marca Itaipava do que se comunicar com todo Brasil representado pela democratização que essa época trouxe à tona”, explica Alessandra Pereira, diretora de Criação da WMcCann.