Governo Federal apresenta nova identidade visual

Por Alana Santos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência do País em cerimônia de posse realizada nesse domingo, 1, em Brasília.

A posse teve cobertura da imprensa nacional e internacional e foi registrada também nas redes sociais. Na cerimônia, também foi apresentada a nova marca do Governo Federal sob o mandato de Lula, que carrega o slogan “União e Reconstrução”.

O logo foi repaginado e traz a palavra Brasil em letras garrafais nas cores verde, amarelo, azul, vermelho e cinza. À frente do marketing da campanha do novo Presidente para o Palácio do Planalto está o publicitário baiano, Sidônio Palmeira.

Entre 2018 e 2022, a identidade visual do governo de Jair Bolsonaro contava com o mote “Pátria amada Brasil”. Anteriormente, o Governo Federal já recebeu slogans como “País rico é país sem pobreza” e “Pátria Educadora”, nos dois mandatos de Dilma Rousseff.

Aos 77 anos, Lula é o primeiro candidato a ganhar três vezes as eleições para presidente do Brasil. Agora, seu mandato terá duração de quatro anos e cinco dias, indo até a primeira semana de 2027.

Fonte/Créditos: Meio & Mensagem.